7 dicas para projetar uma área de serviço


Espaços cada vez menores são uma grande tendência atualmente. A cada ano que passa os apartamentos estão menores e os preços maiores. Por isso precisamos valorizar e aproveitar muito cada centímetro, principalmente na área de serviço, um dos espaços menores da casa e que por incrível que pareça, acabamos guardando muita coisa e realizando muitas tarefas nesse local.


Pensando nessa lógica atual, separei algumas dicas e ideias que podem auxiliar você na hora de projetar uma lavanderia em casa. Se você quiser ver outros textos sobre lavanderia veja aqui.

area de servico pequena lavanderia planejada

Dica 01: Tente colocar duas tarefas em um mesmo local. Por exemplo, prefira comprar uma máquina lava e seca ao invés de uma para lavar e outra para secar. Isso economizará também no espaço dos varais que poderão ser menores.

Dica 02: Se não gostar de passar roupas no próprio granito, utilize uma tábua de passar embutida em uma gaveta. Com isso você aproveitará bastante o espaço.

Dica 03: Utilize caixas organizadoras para guardar prendedores de roupa, sabão, esponja de louça, escova e outros produtos pequenos. Seria legal guardar essas caixinhas em uma basculante com porta de vidro ou até mesmo sobre prateleiras.

Dica 04: Tenha uma tulha para roupas sujas e outra para roupas limpas. Se você tiver bastante espaço de tampo, faça um recorte no próprio e coloque uma portinha de madeira sobre ele para cada tipo de roupa. Se não for possível, existem soluções muito legais de tulhas encontradas na Tokstok ou outra loja do tipo.

Dica 05:  Tenha prateleiras e um pequeno cabideiro para que, enquanto alguém estiver passando roupas, elas possam ser deixadas na área de serviço por um tempo sem amassar.

Dica 06: Projete ou compre um móvel alto para vassouras e produtos de limpeza. Ele pode ser tanto com vidro reflecta, mini boreal ou leitoso, quanto o próprio MDF com acabamento amadeirado ou branco. Isso irá depender se você quer ou não que as coisas apareçam ali dentro.

Dica 07: Coloque um tampo de inox embutido em uma bancada com móvel embaixo. Esse espaço abaixo do tampo é ótimo para guardar baldes ou até mesmo panos de limpeza.

Depois dessas dicas, espero que eu possa ter ajudado vocês na hora de projetar esse ambiente.

7 dicas para projetar uma área de serviço
4.5 (90%) 4 votes

Deixe um comentário