10 combinações de cores para pintar a fachada


Escolher a cor da fachada não é uma tarefa muito simples, pois após a reforma ou construção da residência, provavelmente você irá demorar para alterar as cores novamente. Por isso é importante pensar bem nas cores ou na combinação delas para as fachadas.

Nós separamos algumas ideias para todos os estilos, dos mais clássicos, aos mais modernos e coloridos, que irão encantar a todos os gostos e abrir a mente. Para dar essas ideias, peguei escolhi algumas cores da Suvinil e fiz os testes na mesma imagem de fachada.


– Veja ideias de fachadas para todo tipo de casa aqui e aqui.

Fachada Azul infinito

Nessa primeira opção a fachada é praticamente toda azul infinito, com detalhes e platibanda na cor branca, e portas e janelas de madeira. O grande contraste deixa a casa com um visual mais moderno.

Azul infinito e branco

Fachada branco, broto de feijão e azul infinito

Na segunda opção, trabalhei com as cores branco, broto de feijão e azul infinito da Suvinil, onde o contraste é menor e a casa apesar de colorida, fica com um visual mais clássico.

broto de feijão e azul mineral

Fachada Alpes suíço e Frapê de uva com branco

As cores Alpes suíço e Frapê de uva com branco e esquadrias amadeiradas deixam a fachada são ideais para quem gosta de um colorido diferente mas discreto.

frape de uva e alpes suicos

Fachada Cais do porto e Alpes Suiço

Para quem prefere um visual mais sóbrio, as cores para fachada dessa casa são Cais do porto e Alpes Suiço fazem um bom contraste com elegância.

cais do porto e alpes suicos

Fachada Onda verde

Se você quer um colorido mais vibrante e chamativo, a cor Onda verde é uma opção. Se quiser um pouco mais de discrição prefira tons mais fechados.

onda verde e branco

Fachada cor Papoula

Outra dica legal para quem quer cores para fachada vibrantes e quentes, a cor Papoula está entre as tendências do ano 2016 e 2017 da Suvinil.

papoula e branco

Fachada Láctea e Vermelho-amor

Essa fachada nas cores Via Láctea e Vermelho-amor deixam o visual bonito, colorido e com um belo tom de vermelho, que também está entre as tendências do ano 2016.

via lactea e vermelho amor

Fachada nas cores Elefante e Alpes suíço

A opção da casa abaixo é bem mais discreta e está muito em alta, com tons de cinza. Nela a cor mais escura é Elefante (também tendência) e a mais clara é Alpes suíço.

alpes suicos e elefante

Fachada Bordô e Alpes suíço

A fachada abaixo é nas cores Bordô e Alpes suíço também. A casa fica mais sóbria, mas com toque de cor.

bordo e alpes suicos

Fachada na cor azul marola e branco

A cor azul marola e branco fazem a fachada abaixo em tons suaves mas com leve colorido.

azul marola e branco

4 Comments

  1. Josi Cristina secco 27 de fevereiro de 2017
  2. admin 20 de abril de 2017
  3. Sandra Safanelli 14 de setembro de 2017
  4. admin 18 de setembro de 2017

Deixe um comentário