10 ideias de cabeceira de madeira ou MDF para cama de casal


Uma das formas mais comuns de fazer uma cabeceira para a cama de casal é de marcenaria, seja MDF ou madeira natural. Os estilos e modelos podem ser os mais variados, sendo em tiras, com negativos, na horizontal ou vertical ou o que a imaginação conseguir criar.


Para inspirar, separei 10 ideias de cabeceira de madeira ou MDF para camas de casal. Para ver outras ideias de cabeceira.

Cabeceira feita de MDF amadeirado escuro

Nessa primeira ideia, a cabeceira feita de MDF amadeirado escuro foi feita com negativos bem pequenos e criados-mudos na mesma cor com gavetas com frente em vidro colorido. Para quem prefere um estilo mais sóbrio essa é uma ótima opção.

Cabeceira de mdf escuro madeira escura

Cabeceira com ripas de madeira natural

Esse outro projeto é bem diferente e além de possuir uma cabeceira com ripas de madeira natural, ele tem um nicho com fundo de espelho no meio da parede e iluminação. Para mais conforto um estofado acinzentado foi colocado para encosto das costas.

cabeceira ripada e estofada quarto de casal com nicho

Ripas de madeira e iluminação

Essa é uma outra versão com ripinhas de madeira e nicho com iluminação. Dessa vezo nicho mais baixo servirá apenas como decoração, e acima da cabeceira, quadros poderão ser apoiados para dar um clima ainda mais descontraído no dormitório.

Quarto de casal com cabeceira de madeira e nicho

Cabeceira de MDF branco

Essa é uma versão bem mais simples de cabeceira de MDF branco com negativos e duas arandelas nas laterais, tornando o ambiente muito charmoso e funcional, mantendo a simplicidade.

cabeceira branca com negativos simples quarto de casal

Placas de MDF branca

Esse outro dormitório possui uma ideia bem moderna com placas de MDF branca atrás da cama e ripas bem finas de madeira na lateral, mantendo o conforto do encosto liso e dando um ar “rústico-chique” ao espaço.

Cabeceira de madeira branca com madeira ripada na suite

Cabeceira de madeira de demolição

Essa outra versão de projeto com cabeceira de madeira de demolição, possui um painel em toda a parede da cama com nicho no centro para objetos decorativos. É impossível não perceber o clima descontraído do espaço, que seria ótimo para quartos de adolescentes e jovens.

Cabeceira rústica painel de madeira com nicho

Madeira de demolição clara e MDF

Simplesmente amei essa ideia com madeira de demolição  bem clara, mas que também pode ser feito de MDF no mesmo tom. São faixas de 20cm aproximadamente que  deixaram o ambiente rústico muito charmoso e suave, quando composto por peças de decoração simples e delicadas.

Cabeceira madeira de demolição quarto lindo

Madeira, espelho e mdf branco

Para quem gosta de algo diferente, esse dormitório une madeira, espelho e mdf branco na cabeceira, com negativos para dar acabamento e detalhes.

Cabeceira de madeira espelho e mdf branco

Cabeceira com espelho e madeira natural

Mas caso você prefira ambientes mais escuros, aí está uma opção também com espelho, mas com uma madeira natural. O nicho feito da mesma maneira é prático e ótimo para decorar, mas deve estar colocado na altura perfeita para que ninguém bata a cabeça.

Cabeceira painel de madeira com espelho e nicho superior

Painel até a metade da altura do quarto

E por último, mas não menos importante, uma ideia de painel até a metade da altura do quarto, que poderá ter espelho, pintura ou papel de parede na parte superior para dar charme e personalidade ao espaço. Essas cabeceiras retas são mais baratas e ainda possibilitam a passagem de fiação para arandelas ou iluminação de LED.

Cabeceira lisa de madeira para quarto de casal

10 ideias de cabeceira de madeira ou MDF para cama de casal
4.75 (95%) 4 votes

Deixe um comentário