24 Decorações de garagem: como decorar e organizar


Sabe aquele lugar que sempre colocamos as coisas que não tem espaço dentro de casa? As bagunças, as bicicletas, caixas não usadas? Normalmente é a garagem, mas não precisa ser! Com jeitinho, pesquisa e organização podemos transformar a decoração da garagem em um espaço bonito, organizado e funcional. Vamos as dicas?

6 Dicas para decorar e organizar a garagem

Separei abaixo algumas dicas para você organizar e decorar a garagem da sua casa, encontrando espaço para todos os itens, mas ficando bonita e organizada.

Dica 1: organizar caixas e malas na garagem

Se você possui caixas organizadoras, malas, caixa de árvore de natal e etc, uma boa dica é criar uma prateleira alta ou um armário com espaço em cima para organizar esse espaço.

Dica 2: Como guardar bicicleta na garagem

Existem muitos suportes específicos para guardar a bicicleta na garagem de forma que ela não ocupe muito espaço e possa até mesmo fazer parte da decoração. Caso você não queira ou não encontre esses suportes, poderá criar uma barra e pendurar elas, ou até mesmo um suporte de pallets.

Dica 3: Guardar ferramentas de jardinagem

Ferramentas de jardinagem são grandes e normalmente não sabemos onde guardar. Mas criar um cantinho com pallet, ganchos ou aramados pode resolver esse problema e ficará bonito e organizado.

Dica 4: como guardar bolas na garagem

As bolas também podem ser guardadas na garagem, seja em cestos, aramados, ou até mesmo um armário com cordas, estilo DIY que você poderá fazer na sua casa.

Dica 5: Decorar e organizar garagem aberta

Para garagens abertas o ideal é não deixar muitas coisas expostas tanto para não poluir o ambiente como para evitar roubos. Por isso abuse dos revestimentos, jardins verticais, plantas e até mesmo armários fechados fixados na parede.

Dica 6: organizar ferramentas e outros

Ferramentas, pregos, parafusos são o tipo de coisa que também podem ficar nesse espaço caso você tenha espaço. Uma ideia é utilizar painéis eucatex que ajudam a organizar tudo ou pallets. Potes de vidros e caixas com etiquetas também são úteis. E ainda se houver um espaço para uma mesinha de apoio seria ótimo, não é mesmo?

Outras ideias para organizar e decorar garagem:

Deixe um comentário