30 ambientes com piso preto – Dicas e ideias com porcelanato preto


O piso preto chama a atenção independente do local onde seja usado. Porém, quando usado em cozinhas e banheiros ele se destaca com os outros itens brancos e de inox e se deixa o ambiente ainda mais elegante, charmoso e poderoso.


Separamos então algumas dicas e ideias pra usar piso preto nos ambientes, além de explicar o porquê da escolha de porcelanato e ideias para usar esse material. Veja também outras ideias de cozinhas em preto e branco e salas.

cozinha com piso preto

Quais as vantagens do piso porcelanato? Por quê usá-lo?

O porcelanato está disponível em centenas ou milhares de modelos, e muitos deles são pretos. Essa já é uma grande vantagem para optar por esse uso. Falando do piso preto, especificamente, as peças nessa cor podem ser brilhosas, natural, acetinada, polida, vitrificado e etc.

O tamanho é outro item que podemos escolher a vontade nos porcelanatos. São peças dos mais variados tamanhos, desde 40, 50 até 120cm… Também são formatos quadrados e retangulares, peças para piso e paredes, todas os usos, tipos e formatos.

Também podemos escolher o acabamento da peça, que pode ser bold ou retificado. O bold é aquele acabamento levemente arredondado, e o retificado bem retinho, possibilitando que o uso do rejunte seja ainda menor.

O PEI também deve ser avaliado na hora de escolher o piso. Essa classificação que varia de 0 a 5, é sobre a resistência a riscos e quebras, quanto maior o PEI, maior a resistência. Para áreas molhadas como cozinha e banheiro, a sugestão é que você use um piso com uma classificação maior de 3.

Como usar piso preto nas cozinhas e banheiros?

O preto ajuda a esconder um pouco a sujeira, principalmente se comparado com os pisos brancos ou beges.

Você deve pensar também no tipo da peça, se é acetinada, brilhosa, polida e etc. Quanto mais brilho maior a possibilidade de riscos ou de aparecer a sujeira.

Se usar na cozinha, que normalmente é um ambiente maior, prefira móveis e paredes um pouco mais claras para dar contraste. Mas isso também não impede que você use um tampo de granito são gabriel ou preto absoluto, por exemplo.

O preto também fica ótimo com tons vibrantes em pastilhas ou detalhes, como o vermelho, amarelo, laranja e turquesa.

Se você desejar valorizar ainda mais o ambiente, tenha também uma boa iluminação para o lugar não ficar escuro, e o brilho da peça, se for o caso, fique mais bonito.

30 ambientes lindos com piso preto:

Veja a seleção de 30 ambientes que separamos, com imagens de cozinhas, salas, banheiros e quartos com piso preto.

Cozinhas com piso preto

Como já falamos, o piso preto na cozinha é muito elegante e moderno, porém a combinação de cores do piso com os móveis e paredes pode dar efeitos totalmente diferentes de estilos.

Cozinha com piso preto e móveis pretos:

Essa é uma escolha arriscada, mas que pode dar muito certo! Veja algumas ideias abaixo de cozinhas com móveis pretos e piso preto.

26 cozinha pequena corredor piso e moveis preto

27 cozinha e jantar criativa com piso preta

15 como fazer cozinha toda preta piso

06 cozinha preta com piso de granito

Cozinha com piso preto móveis ou parede coloridos:

Ter uma parede, móvel ou pastilha bem colorida deixa o ambiente mais moderno. Veja abaixo algumas ideias nesse estilo de cozinhas com muita cor.

25 cozinha moderna e colorida com piso preto

29 cozinha preta com parede vermelha

16 cozinha com piso e parede de pastiha preta

Cozinhas brancas com piso preto:

A combinação de móveis brancos com piso preto é super clássica e bem atual. Essa é uma das combinações mais usadas atualmente e nunca haverá erro se você optar por essa escolha.

08 cozinha com piso porcenalato pequeno preto

28 cozinha americana com piso preto moveis brancos

04 cozinha pequena branca e preto

03 cozinha moderna preta e branca moderna

02 cozinha preto e branca piso preto

01 cozinha branca com eletros em inox e piso preto

Salas com piso preto:

Essa é uma combinação arriscada, mas que normalmente é feita com pisos vinílicos ou laminados pretos e não porcelanatos. Assim, com o aconchego do amadeirado, e sem o brilho, a sala fica mais aconchegante e bonita.

Para projetar a sala preta, os móveis claros darão mais leveza ao ambiente. Se optar por preto, prefira materiais mais lisos e elegantes para não deixar o ambiente poluído.

05 sala com piso preto amadeirado

09 sala com amadeirado preto no piso

11 sala toda preta com piso e parede moderna

10 sala branca com piso laminado escuro

18 apartamento ou casa com piso preto em tudo

19 sala moderna e bonita com piso preto

22 escritorio com piso preto de madeira

30 sala c piso preto e movel branco

Banheiros com piso preto

Banheiros com piso preto são um clássico! Esse ambiente pode ser todo preto, preto e branco ou no caso de lavabos, com um papel de parede leve e bonito.

21 lavabo ocm piso preto e papel de parede

23 banheiro simples piso preto parede branca

24 lavabo simples papel de parede e piso preto

13 banheiro preto no piso e parede e madeira

14 lavabo pequeno com piso preto

07 banheiro com piso preto fosco

Quarto com piso preto:

Quer um quarto com piso preto? Você pode optar pelo piso que imita madeira, como o vinílico ou laminado, ou até mesmo pelos carpetes. Novamente o porcelanato precisará ser evitado para não deixar o piso muito frio. Tapetes podem ajudar a clarear o ambiente ou se unir a ele. Pense em cada detalhe para que o quarto fique elegante e bonito.

12 quarto com piso preto como usar

17 quarto com piso de madeira preto

20 quarto elegante com piso preto

Gostaram dos projetos? Vão querer usar piso preto na sua cozinha, sala, quarto ou banheiro? Conte pra gente onde irá usar e qual o material escolhido!

30 ambientes com piso preto – Dicas e ideias com porcelanato preto
4.64 (92.73%) 11 votes

Deixe um comentário