34 ideias de fachada de casa com revestimento de pedras


As pedras são utilizadas nas fachadas há muitos anos, mas atualmente tem sido cada vez mais usadas até mesmo em casas luxuosas. Existem revestimentos em pedras com várias tonalidades diferentes, e por isso o uso desse revestimento pode ser utilizado em várias tipos de construções e estilos.


O uso de pedras decorativas nas fachadas já era comum, mas hoje está cada vez mais na moda o uso desse revestimento na decoração de interiores como você pode ver nesse post sobre placas de pedras na decoração.

Dicas para usar pedras nas fachadas:

Além das pedras decorativas serem trazerem um visual super bonito e elegante na fachada, elas também são bastante práticas. Possuem um bom custo benefício, embora a instalação possa ser ter um custo mais elevado. Mas depois de aplicadas, elas exigem pouquíssima manutenção.

A variedade desse material também é bem extensa, pois além de existirem muitas pedras de diferentes cores, também existem diferentes tipos de corte e colocação, como em filetes (canjiquinha), colocação portuguesa, mosaicos ou de forma natural em grandes formatos.

Nas fachadas, o revestimento pode ser usado para dar ênfase em uma parede, na volumetria da caixa d’água, na região da porta, em muros e etc. E para destacar ainda mais o material, você também pode colocar iluminação focada na região escolhida.

Alguns tipos de pedras para área externa:

Como citamos anteriormente, existem muitos tipos de pedras que podem ser usado na área externa. Algumas delas são:

  • Pedra Ferro: Ela recebe esse nome devido a oxidação que sofre, deixando ela parecida com o metal. É uma pedra escura, e por isso é indicado que você use próximo a paredes claras para não deixar a residência muito escura e conseguir destacar a área desejada. Veja abaixo um exemplo:

  • Pedra São Tomé: É uma das mais utilizadas, pois é clara e muito usada com a famosa colocação canjiquinha (em filetes), apesar de também poder ser colocada de forma natural. A canjiquinha deixa o visual mais elegante por ser um pouco menos rústico.

  • Pedra madeira: Costuma ser usada na sua forma mais natural, em grandes formatos e mais rústica. Pode ser encontrada principalmente nas cores amarela, branca e rosa, mas possuem outras versões.

  • Pedra Miracema: A miracema ou lajinha, normalmente é encontrada na forma mais bruta. Pode ser usada tanto na parede como no piso já que é antiderrapante. Tem grande variedade de cores e é bem resistente.
  • Ardósia: É uma pedra que fica muito bem em casas contemporâneas, e tem uma cor bem escura próximo de um cinza escuro. É um revestimento bastante resistente e versátil.

Fotos para inspiração de fachadas com pedras:

Gostou das dicas e já está entendendo melhor sobre as fachadas? Veja alguns modelos de fachada com revestimento de pedras para você se inspirar.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.