4 dicas para dormitórios de casal pequenos


Dormitórios pequenos são uma realidade atualmente, pois com os apartamentos cada vez menores, a tendência é reduzir a área dos quartos também. Por isso fiz um post com várias ideias de decoração e dicas para quem tem um quarto pequeno, mas quer deixar ele bonito, espaçoso e prático.

Ideias de decoração para dormitórios de casal

Ideia 1 – Armário em “L”

Se o seu problema é espaço e você precisa de muitos armários, prefira utilizar o máximo de paredes possíveis para armários. No caso abaixo, a cama foi encostada na parede para que fosse possível projetar um armário em “L”. Se quiser ver outras imagens, acesse o meu portfólio no Designer de interiores.

quarto dindos 3

Ideia 2 – Cores Claras no Quarto

Prefira cores claras e/ou neutras para que o ambiente pareça maior. Móveis em laca branca ou bege e madeira clara são as melhores escolhas para não pesar. Veja abaixo uma imagem linda de referência que encontrei no Ideias decoração & mobiliário.

Quarto de casal com cores neutras e leves

Ideia 3 – Parede com quadros e fotos

Se você possui muitos quadros e fotos que deseja expôr, setorize todos em uma única parede, fazendo uma grande exposição. Espalhar quadros pelo quarto irá criar muitos pontos de destaque,  o que não é válido em ambientes pequenos. Um exemplo muito bacana que encontrei é esse, que estava no Minha Mania de Decorar.

Ideia 4 – Usar espelhos no quarto do casal

O uso dos espelhos ajuda a ampliar qualquer ambiente. Você pode utilizar eles na cabeceira, portas de espelho ou em painéis. Essa imagem abaixo foi encontrada no M de Mulher. É linda, não é?

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha ajudado a deixar o espaço do seu dormitório mais aproveitado e espaçoso.

4 dicas para dormitórios de casal pequenos
5 (100%) 3 votes

Deixe um comentário