4 Fachadas diferentes para casa pequena


Quem tem casa pequena ou irá construir uma sabe como é difícil pensar na fachada de modo que ela fique bonita, elegante e não seja comum. O processo para a realização desse projeto quase sempre começa pela montagem da planta baixa, onde são divididos os ambientes, distribuídas as janelas e entradas, porém tome sempre o cuidado de ir pensando na parte externa durante o desenvolvimento do projeto.

Ideias de 4 estilos para fachadas de casas pequenas

Fachada rústica:

Tijolos a vista já são clássicos em casas rústicas. Se optar por esse estilo também prefira esquadrias de madeira e para dar leveza no ambiente, busque janelas com vidros grandes para que entre bastante luz nos ambientes e não fique escura.


Vegetações altas, como arbustos, também irão muito bem nesse estilo. Essa imagem abaixo encontrei no blog No Lote C11.

Fachada rustica tijolo aparente e madeira

Casa contemporânea:

Quase sempre, quando pensamos em uma casa contemporânea, pensamos em mansões enormes, mas é possível sim realizar um projeto nesses padrões em casas menores. Prefira cores claras, telhados cobertos por platibanda, e portas e janelas grandes, quanto mais vidros melhores.  Vi essa imagem no Livre Vida.

Casa contemporanea com vidros

Casa com telhado aparente:

Se você gosta desse tipo de casa, melhor ousar em alguns detalhes para se destacar. Utilize alguma pedra de sua preferência, um caimento diferente no telhado ou até mesmo diferenciar as paredes pelas cores, isso irá deixar sua casa única e bonita. Imagem do Casa Pequena Blog.

Casas Ecológicas:

Muito modernas essas casas costumam ter alguns aspectos que a diferenciam. É comum a utilização de madeiras reaproveitáveis, telhado verde, muita vegetação ao redor, ótima localização solar, ventilação cruzada e reaproveitamento de água. Essa imagem eu encontrei no Mundo das Tribos.

casa ecologica para aproveitar luz natural

4 Fachadas diferentes para casa pequena
4.56 (91.11%) 9 votes

Deixe um comentário