4 itens indispensáveis para o projeto do quarto de casal


O quarto de casal, o cantinho de maior intimidade da casa, precisa ser um espaço agradável, intimista, confortável e funcional. Se você conseguir aliar estes tópicos em seu ambiente, estará montando o “Dormitório Ideal”!

Dormitório agradável

Para que o dormitório seja agradável para o casal, é necessário utilizar uma decoração de que a dupla esteja de acordo. Normalmente é difícil juntar o gosto das duas pessoas, por isso utilizar cores neutras e materiais como o amadeirado e a laca branca funcionam bem.

Ambiente intimista

A utilização de lâmpadas quentes como as halógenas (dicróicas, par 20…), se bem feita, deixará o ambiente mais intimista. Além disso, é interessante também colocar objetos pessoais do casal, como fotos dos dois, almofadas, uma cama bem fofa…

Quarto com conforto

A história da cama bem fofa e das almofadas também tem a ver com o conforto. Além deles, a cabeceira é um item que devemos pensar com muito cuidado. Cabeceiras estofadas são bastante confortáveis pois as pessoas não ficam encostadas em superfícies frias e duras. Para quem prefere se encostar nos próprios travesseiros, uma opção mais barata é a cabeceira de MDF.

Dormitório funcional

Chegamos finalmente a funcionalidade. Nessa parte devemos considerar a função de todas as coisas, como guardar tudo e onde. Devemos pensar em um bom projeto de armário, criados-mudos que possam atender as necessidades (guardar livros, apoiar luminária, guardar acessórios…). Também devemos cuidar com a luminária escolhida, pois se o casal gosta de ler na cama, uma luminária de braço seria uma escolha melhor.

Pensando nesses 4 itens indispensáveis para o projeto de um dormitório de casal com certeza você conseguirá  desenvolver um quarto que agrade as duas pessoas mais interessadas nesse projeto.

4 itens indispensáveis para o projeto do quarto de casal
4.5 (90%) 2 votes

2 Comments

  1. mariazinha 4 de julho de 2011
  2. Eriberta Lindalva Golé 4 de julho de 2011

Deixe um comentário