5 etapas para um bom projeto de banheiro


Mesmo sendo um dos menores espaços da casa, o banheiro é um local onde necessitamos de um bom planejamento. Além de termos muito cuidado com instalações hidráulicas e elétricas, ainda deve-se pensar nos elementos decorativos, mobiliário, revestimento e etc.


Então fizemos um texto com 5 passos e dicas para reformar e decorar um banheiro.

Fonte: Designer de interiores

5 passos para reformar e decorar um banheiro:

1° etapa para reformar:

Anote tudo que gosta e não gosta no seu banheiro atual. Tudo que lembrar com certeza pode ser resolvido, seja espaço, conforto, cor ou iluminação. Faça uma lista para as coisas que você quer manter e as coisas que quer modificar, assim, tanto se você fizer o seu banheiro sozinho ou contratar um profissional, o resultado será ótimo.

2° etapa para decorar:

Pense em todos os itens que você precisa guardar no local, faça uma tabela com os seguintes itens: Nichos, armário com portas, gavetas, prateleiras expostas e bancada, depois pense nas coisas que quer guardar e coloque na coluna referente ao local. Por exemplo: Toalhas de rosto guardadas em nichos; Perfumes em prateleiras; Sabonetes em gavetas… Veja ideias de armários aqui.

3° etapa para reformar um banheiro:

Na hora de escolher os acabamentos e revestimentos tome muito cuidado para escolher materiais fáceis de fazer a manutenção. Pense no rejunte, nas peças de porcelanato ou cerâmica, tambo, mobiliário… Mármores claros, por exemplo, mancham com bastante facilidade com pastas de dentes ou até mesmo água acumulada. A muretinha do box também precisa ser pensada, para que junte menos sujeira possível.

4° etapa verifique a funcionalidade:

Verifique a funcionalidade de tudo! A circulação precisa ser boa, a iluminação deve ser pensada com cuidado, é necessário ventilação e o espaço destinado a cada coisa deve ser ideal. Tome cuidado para que o vaso sanitário tenha espaço adequado de pelo menos 60cm. Se você irá se maquiar e barbear, pense muito bem na iluminação (é importante que não haja sombra no seu rosto enquanto essas atividades ocorrem).

5° etapa parte final:

Para pensar na decoração e escolha de revestimentos e acabamentos, procure ideias em revistas, internet e monte uma pequena colagem com as ideias que achares mais legais. Isso irá te ajudar a entender o que realmente gostas para deixar o seu banheiro muito bonito e criativo. Veja algumas ideias de banheiros com revestimentos diferentes.

5 etapas para um bom projeto de banheiro
4.75 (95%) 4 votes

Deixe um comentário