50 fotos de cozinhas coloridas – Dicas e inspirações


Apesar de ser mais comum utilizar branco ou madeira no projeto de móveis e decoração da cozinha, fica lindo e super arrojado fazer um espaço bem colorido! É possível utilizar móveis coloridos ou até mesmo aplicar mais cores na parte de decoração, mas para isso é interessante manter uma base clara ou de alguma cor específica. Assim você poderá caprichar no colorido!


Se a sua ideia é fazer uma cozinha com alguma cor predominante nos móveis, você pode também colocar detalhes em outras cores nos objetos e revestimentos. No caso de preferir ter móveis super coloridos, o ideal é manter paredes claras e menos cores nos detalhes para não carregar tanto na decoração.

Escolher 2 cores que combinam também é uma excelente forma de colorir sem medo de errar. Você pode misturar por exemplo, móveis rosas e azul tiffany para fazer um ambiente bem feminino e delicado; ou pode caprichar no vermelho com azul marinho trazendo elegância e modernidade. Que tal?

50 fotos de cozinhas coloridas nos móveis e decoração

Vamos ver mais sugestões de como caprichar na decoração das cozinhas coloridas? Aqui veremos 30 fotos de cozinhas com cores fortes para inspirar e ajudar você, que quer deixar sua casa mais viva e bonita!

Cozinhas com móveis ou decoração amarela

O amarelo é uma das cores preferidas para quem quer destacar algum espaço. É vibrante e alegre, e fica ótimo com branco, preto e cinza, por isso é muito utilizada em cozinhas modernas. Veja algumas fotos de inspiração de cozinhas com móveis e decoração amarela.

O amarelo também fica ótimo combinado com outras cores como o roxo ou o azul. As duas imagens abaixo mostram como fica moderno e bonito essa harmonia de cores.

Cozinhas em tons de azul ou turquesa

O azul é uma cor bem fácil de combinar, fica bem com quase todas as cores. Quando decoramos com azul, é difícil de errar por ser mais sóbria e menos vibrante que as outras cores, além de ser bem elegante! Veja abaixo várias ideias de decoração com a cor azul ou turquesa.

Como falamos, o azul fica tão bem sozinho quanto combinado com outras cores. Veja algumas inspirações de cozinhas azul com rosa, azul com vermelho e azul com detalhes coloridos.

Cozinhas com móveis na cor laranja

O laranja é uma cor mais complicada de utilizar por ser bem vibrante. É uma cor que na teoria das cores, aumenta o apetite e traz energia. Por isso vale a pena pensar bem se é isso mesmo que você quer trazer para a sua casa antes de utilizar.

O laranja fica ótimo em detalhes ou se combinado com branco, madeira, preto e cinza. Mas na hora de harmonizar com outra cor, a questão é mais complicada. Ela fica muito bem com o azul e também pode ser usada com alguns detalhes amarelos ou verdes.

Cozinhas com móveis verdes

Utilizar o verde na cozinha pode tanto ser sóbrio e elegante como bem alegre e vivo, basta escolher o tom de verde correto para a função escolhida. Veja abaixo.

O verde também é uma cor cor bem difícil de combinar, porém pode sim ser usada com pequenos detalhes de outras cores. Veja abaixo algumas das combinações mais comuns como verde e amarelo, verde e vermelho e verde e azul. Também vale a pena falar de como fica lindo se utilizado com madeira.

Imagens de Cozinhas vermelhas

Além do amarelo, o vermelho é uma das cores mais usadas para a cozinha. É uma cor forte, elegante e moderna. Ela fica ótima com todos os tons neutros como madeira, preto, branco, cinza e bege, mas também pode ser usada com algumas cores como o azul. Caso queira usar amarelo, laranja, verde ou roxo, use com moderação.

7 7

Como disse anteriormente, o vermelho também fica ótimo com outras cores. Veja alguns exemplos de cozinhas vermelho com amarelo, vermelho com azul, rosa…

Cozinhas super coloridas

Se você gostou das combinações das cores que falamos, aproveite e se inspire em cozinhas super coloridas com 3, 4 ou mais cores. Veja várias inspirações abaixo.

 

Coloured minimal London kitchen

 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.