50 ideias para reformar ou decorar o lavabo – Fotos e dicas


O lavabo é aquele espaço da casa que pode ser mais ousado e receber uma decoração diferente, criativa ou até mesmo chamativa! A decoração do lavabo pode ser diferenciada por ser um local de rápida passagem ficando mais difícil de enjoarmos. Esse pequeno banheiro que não possui chuveiro, pode ter uma decoração simples ou até mesmo bem glamourosa, vamos ver algumas dicas e ideias para decorar ou reformar o lavabo?


Dicas para decorar o lavabo

  • Papel de parede, tecido ou adesivo: No lavabo não temos aquela umidade toda proveniente do chuveiro, por isso podemos utilizar de alguns recursos diferentes como o papel de parede, tecido ou adesivo.
  • Painéis: Painéis de madeira e grandes espelhos também ficam ótimos para decorar esse pequeno banheiro
  • Torneira e cuba diferentes: Se você quer ousar mas não quer fazer grandes reformas pode ousar em uma torneira ou cuba com um design diferenciado. As torneiras cascatas são ótimas pedidas, assim como as cubas coloridas.
  • Tinta colorida: Você também pode caprichar na cor da parede. Que tal esquecer aquele clássico branco na parede e colocar uma cor ou até mesmo algo mais neutro como o camurça ou cinza?
  • Gesso e iluminação: Eu sempre digo, gesso e iluminação é tudo em um ambiente! No lavabo você pode criar sancas, usar pendentes, spots de led ou até mesmo papel de parede aplicado no teto.
  • IMAGINAÇÃO: Nesse espaço, você pode soltar sua imaginação (mas claro com um pouco de cautela para que o pequeno cantinho não fique claustrofóbico).

50 Fotos de Lavabos decorados:

Veja abaixo algumas fotos com ideias para decorar o lavabo e algumas dicas para ajudar na sua escolha.

Lavabo com tecido: Na imagem abaixo o lavabo recebeu um tecido nas paredes e um tampo com cuba esculpida no mármore travertino. Ficou super elegante!

 

Lavabo clássico: O clássico também tem vez! Arandelas com cúpulas delicadas e um espelho com moldura dourada foram escolhidos nesse ambiente para compor com uma bombê de madeira.

Papel de parede colorido: O papel de parede colorido da imagem abaixo é a peça chave do pequeno banheiro. O  restantes dos elementos escolhidos são todos em tons de marrom, ajudando a dar aconchego ao espaço.

Revestimento com estampa: Pra quem não gosta do papel de parede e quer utilizar geometria, os revestimentos tipo azulejo são uma ótima opção!

Pastilhas metálicas: Particularmente acho esse lavabo uma graça! O dourado das pastilhas ficou super elegante compondo com uma torneira dourada e alguns acessórios de decoração.

Papel de parede no teto: Esse banheiro prova que mesmo usando vários revestimentos o ambiente pode sim ficar bonito e aconchegante! O toque especial ficou com o papel de parede colocado no teto!

Tampo de madeira: Nesse lavabo o tampo de madeira rústica contrasta diretamente com o papel de parede super delicado! Rústico + clássico combinam sim!

Mosaico de pedra: Os mosaicos de pedras também ficam ótimos! Basta você escolher a que mais combina com você e caprichar nos detalhes do banheiro.

O lavabo abaixo é um dos meus preferidos, tem muitos elementos diferentes como um porcelanato que se assemelha a couro, o tampo de pedra e o espelho redondo com moldura de pedra. Tudo junto ficou super elegante e bonito!

Agora veja outras ideias super bonitas e originais para decorar o lavabo!

 

 

 

 

 

Quer sair do convencional e utilizar um vaso sanitário preto? Veja dicas e ideias aqui.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.