7 dicas para não errar na pintura da parede da sala de estar


Algumas dicas para não errar na pintura da parede da sala de estar podem ajudar a deixá-la ainda mais aconchegante. A sala de estar é um dos principais locais da sua casa, é neste ambiente que geralmente passamos momentos de lazer e recebemos nossas visitas.


Além disso, a sala é o local que as pessoas mais observam em uma residência e para passar uma boa impressão ela precisa estar confortável e agradável visualmente. Para isso, é necessário combinar as cores com os objetos de decoração, porém não é tão simples como parece, você precisará ter cuidado para não errar durante a pintura. Observe abaixo como fazer isso.

Siga as dicas para não errar na pintura da parede da sala de estar

A pintura da sala de estar ou de qualquer outro cômodo consegue deixar o ambiente com uma aparência melhor, mas esse serviço precisa ser executado com cuidado para que tudo fique perfeito, por isso selecionamos algumas dicas que facilitarão a pintura da sua casa.

Observe o tamanho do espaço

Antes de iniciar a pintura da sala, primeiramente você precisa observar detalhadamente o ambiente. Observe os tons dos móveis e dos objetos decorativos, assim você saberá a relação das cores na decoração e como irá combinar com os objetos da sua sala.

Dê prioridade as suas cores favoritas

Na hora de pintar a sua sala dê preferência às cores que você gosta para criar um ambiente agradável. Se quiser pode fazer uma combinação de duas cores que sejam adequadas para este local. Mas tome cuidado na hora da escolha, pois se escolher tons muito forte, o ambiente poderá ficar cansativo.

Observe a iluminação

Para não se arrepender depois é importante primeiro observar a iluminação, as cores mudam a aparência diante da luz. Isso acontece porque as lâmpadas brancas quando estão acesas clareiam as tonalidades.

Já as lâmpadas amarelas deixam as cores mais intensas e quentes e as lâmpadas coloridas mudam completamente as cores na parede. Por isso a dica é: compre um teste e aplique na parede onde deseja aquela cor para ver como realmente ficará.

Use o círculo cromático

Umas principais dicas para não errar na pintura da parede da sala de estar é usar o círculo cromático, esse acessório é muito utilizado na decoração e na arquitetura.

Ele ajuda a encontrar a cores que combinam melhor com o ambiente. A versão mais simples do círculo cromático é formado por 12 cores: cores primárias, secundárias e terciárias.

Acabamento

Para que a pintura fique perfeita você precisa prestar atenção no acabamento. Existem diversas opções de tintas com variadas texturas indicadas para tipos diferentes de ambientes e superfícies.

Sendo assim, antes de comprar a tinta peça ajuda a um vendedor que irá lhe mostrar um catálogo e explicar o tipo de acabamento e a textura mais adequado para cada ocasião. Fitas adesivas ajudarão você a não manchar as guarnições, rodapés e rodaforros.

Procure algumas inspirações

Para não se arriscar na hora da pintura, primeiramente busque algumas inspirações, observe algumas fotos com as cores que você deseja para sua sala. Olhe revistas e sites de decoração para encontrar uma ideia para você se inspirar.

Peça ajuda de um especialista da área

A última dica para não errar na pintura é buscar ajuda de um especialista em decoração ou design de interiores. Se você está com alguma dificuldade para encontrar a cor ideal para sua sala de estar esse profissional irá ajudar bastante.

Quem não gosta de um ambiente bonito e agradável visualmente? A sala de estar da sua casa ou apartamento precisa ser confortável e aconchegante para os visitantes e principalmente para você.

Por isso, é importante que ela esteja pintada e decorada de acordo com a sua personalidade. E ainda, é saudável para o seu corpo e mente que você frequentemente mude as cores da sua casa, seja através da pintura das paredes, ou mesmo, comprando um móvel novo na Decor Sale dando mais vida e beleza ao ambiente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.