A arte de desenhar croquis de interiores


Desenhar croquis de arquitetura ou design de interiores é realmente um dom. São pouquíssimas pessoas que sabem fazer esse trabalho com perfeição. Porém é necessário muita prática, paciência e acima de tudo vontade de aprender e de conseguir.


Dessa forma tem como pessoas que não tenham esse dom tão apurado, fazer desenhos muito bons também. Vale a pena conferir o post dicas de como desenhar ambientes a mão livre para aprender mais.

Eu sempre tive paixão por desenhos a mão livre, sei me virar, mas não faço nada tão impressionante como os projetos que irei demonstrar nesse post para inspirar vocês e mostrar que é possível desenvolver esses croquis.

Croqui na loja O Boticário

Esse croqui na loja de perfumes O Boticário é realmente incrível. Fiquei completamente encantada com a perfeição dos detalhes com as pastilhas. Encontrei ele no ArcoWeb, e lá você poderá ler mais algumas informações sobre a loja e os detalhes.

Croqui da Gabriela Bervian

Nesse croqui da Gabriela Bervian é muito legal poder perceber que o desenho foi realmente feito a mão livre. Linhas que não são perfeitamente retas mostram que o desenho foi realizado sem a utilização de réguas, o que podemos dizer que é um verdadeiro croqui. Esse desenho de estar com mezanino ficou lindo, e com certeza qualquer cliente entenderia a proposta.

Eu adorei esse croqui do blog Croquis de arquitetura, da Daniela Ferro. O desenho dela ficou muito delicado e além disso muito detalhista. Quem quiser ver mais desenhos dela entrem no blog, lá tem quarto de casal, de menino, salas, lavabo…

Todos esses croquis são ótimos para mostrar para o cliente como ideia inicial ou final. Sendo uma ideia inicial, pode-se puxar setas e escrever os detalhes que devem chamar mais a atenção no seu projeto. Por exemplo, se você especificou uma luminária de design, você pode puxar a seta do desenho, colar a foto da luminária e fazer suas especificações.  O que acham?

A arte de desenhar croquis de interiores
4.43 (88.57%) 7 votes

8 Comments

  1. vandocy 26 de maio de 2012
  2. André Couto 31 de maio de 2014
  3. Bianca 22 de janeiro de 2015
  4. admin 29 de julho de 2015
  5. lourenço 11 de agosto de 2015
  6. Paulo Cesar Delfino 14 de outubro de 2015
  7. Oscar Wilde 2 de maio de 2016

Deixe um comentário