Buttercup, o Amarelo usado na decoração – Pantone 2016


Não é só o Rose Quartz que está entre as tendências da primavera-verão 2016, o Amarelo, chamado Buttercup, muito próximo de um amarelo ouro, ou gema de ouro também está na lista dos 10 escolhidos pela Pantone para essas estações. Para inspirar separamos algumas ideias de cores da Suvinil, e inspirações para usar esse tom lindo de amarelo na decoração da sua casa!


A cor escolhida é essa abaixo, a Buttercup. É uma das cores mais vibrantes da paleta, e como estamos falando de primavera-verão, muito necessário ter uma cor solar, não é mesmo? Que tal uma parede ou móvel nessa cor?

buttercup cor amarelo pantone 2016

Opções de Tinta amarela da Suvinil: Primavera verão 2016

Nem sempre conseguimos chegar no mesmo tom da paleta pois iluminação, superfície e texturas modificam a cor e o brilho da tinta. Além disso, algumas pessoas preferem tons mais fechados, mais abertos, mais claros, os gostos são muito variados. Então separamos 5 sugestões de tons de amarelo, da Suvinil, para que você também possa deixar a sua casa na moda caso goste da cor.

Acácia-mimosa, Suvinil: A primeira cor que separei foi Acácia-Mimosa, um tom que está próximo do Buttercup, porém bem menos vibrante. Ela pode ser usada em paredes e deixará normalmente a superfície um pouco mais escura.

acacia mimosa suvinil primavera verao

Baba de moça, Suvinil: Já essa cor tem um leve esverdeado de fundo, também é uma cor não tão vibrante.

amarelo forte baba de moca suvinil

Pólen, Suvinil: A cor Pólen está entre as tendências de cor da Suvinil 2016-2017, e dos escolhidos por nós, é provavelmente a cor mais próxima da tendência da Pantone. Fica ótimas em paredes, móveis e acessórios!

Cor polen suvinil tendencia 2016

Pera Doce, Suvinil: Escolhi esse tom de amarelo como uma opção para quem prefere tons mais claros e pasteis. Ainda é uma cor forte, mas bem mais pastosa que as anteriores.

pera doce suvinil amarelo

Jaca, Suvinil: Assim como a cor anterior, também é um pouco mais pastosa do que as outras, mas é bem mais escura e fica ótima para destacar os ambientes e combinar com outras cores.

suvinil cor jaca amarelo ouro

Ideias para usar o amarelo na decoração:

Usar o amarelo pode parecer difícil por ser uma cor bem vibrante e se usada em excesso, fácil de enjoar. Mas nem sempre precisamos pintar todo o ambiente ou uma parede inteira nesse tom, as ideias são as mais diversas e você pode usar em alguns detalhes que vamos mostrar abaixo.

A primeira sugestão que temos, mostrada abaixo, é pintar várias molduras em tons de amarelo ou comprar prontas e colocar em um ambiente neutro para dar destaque a uma parede, deixando-a leve, alegre e colorida.

usar amarelo nas molduras decoracao sala

Outra ideia legal é brincar com as cadeiras, em tons de amarelo. Elas podem ser todas do mesmo modelo, ou diversos diferentes fazendo com que a sala de jantar fique moderna e jovem.

usar amarelo nas cadeiras decoracao

Para os que preferem a cor na parede mas tem medo de pintar toda, uma ideia é colorir uma parte apenas como na imagem abaixo que possui a cor apenas no fundo da mesa. Se preferir, coloque para destacar a cabeceira, no hall de entrada ou quem sabe em uma porta?

amarelo usado na mesa de centro tendencia 2016

Para os que preferem destacar com objetos, que tal a mesa de centro? A estante? Mesa? Criado-mudo? Pensem com carinho que com certeza vão achar o cantinho certo para colocar a cor.

amarelo detalhe lareira tendencia 2016 suvinil

Aqui na última imagem, temos uma sala toda neutra mas com amarelo em vários detalhes. Além do lindo e diferente detalhe na lareira, a cor foi usada no tapete, mesa lateral, almofadas, objetos da mesa e pés do sofá. Demais, não é?

Espero que tenham gostado! Quer pintar de outra cor o seu espaço? Veja outras ideias de cores!

Buttercup, o Amarelo usado na decoração – Pantone 2016
4.6 (92%) 5 votes

Deixe um comentário