Cantinhos decorados em casa


Difícil não existir um cantinho em todas as casas onde podemos fazer uma decoração especial. Não precisamos de grandes espaços para isso, e sim pequenos como aparadores, uma mesa de centro, um cantinho da leitura,  um lugarzinho no rack da TV até mesmo um lugarzinho no corredor onde podemos colocar quadros, vasos…


A melhor coisa desse cantinho é que ele não precisa ser algo moderno, impessoal, com coisas de design. O ideal desse lugar é que ele traduza você, que ele te  traga alguma coisa boa estando na sua casa. Esse espaço tem que ser sua cara, com as coisas que você gosta e que lhe fazem bem.

Quando esse assunto me surgiu na cabeça, comecei a vasculhar os sites e blogs na internet e encontrei muita coisa legal e encantadoras. Então trouxe pra cá para que todos possam se inspirar e fazer seu próprio cantinho com cara de Lar Doce Lar.

7 ideias de cantinhos decorados e charmosos:

canto decorado quarto de bebe poltrona

Esse cantinho que encontrei no Simples decoração, foi feito provavelmente em um quarto de bebê. Enquanto o bebê estiver mamando esse deve ser o cantinho especial para a mãe amamentar.

Quando a criança estiver maior esse canto pode se tornar um local para os pais lerem alguma história para os seus pequenos. Nesse espaço o mais especial é o local na parede para livros e quadros e os ursinhos no cesto. Pontos com muita personalidade.

Nesse outro cantinho também do Simples decoração, o caixote deu personalidade a sala, sendo utilizado como mesa lateral. Nele um telefone antigo preto e uma jarra com flores contribuíram, e muito, para deixar o local ainda mais charmoso. Os livros, colocados no chão, nesse caso, são algo muito particular do morador, por isso tornam qualquer ambiente ainda mais pessoal.

A ideia desse “armário”, digamos assim, eu encontrei no Kantinho da Kel. Achei adorável a ideia das cestas pintadas de branco colocadas na parede pois são ótimas para quem não tem uma mesinha e  quer ter o seu cantinho decorado. Esses cestos podem dar muito charme em banheiros ou até mesmo quartos e são um ótimo Faça você mesmo!
Cadeira decorativa com livros na decoracao

Utilizar uma cadeira antiga e bonita como apoio de objetos também vale. Nesse caso que encontrei no Achados da decoração, os livros ajudam a criar um apoio seguro para o vaso com galhos secos. Além de livros e vasos, podem ser utilizadas mantas no assento ou até mesmo caixas com estampas legais.


Quando o aparador é o seu espaço as coisas ficam ainda mais fáceis. Quadros ou espelhos apoiados na parede e um abajur ficam lindos juntos. Além disso, caixas estampadas, conjunto de vasos, livros e flores vão muito bem. Pense na ideia de utilizar um baú, ele pode até substituir o aparador em alguns casos. E olhem mais ideias para aparadores no Arquitetando na Net, onde encontrei essa imagem que é uma graça.


Quanto o cantinho for o seu home office, tome cuidado para não acabar com a funcionalidade do lugar. Decore, mas não encha a mesa de coisas sem utilidades que vão atrapalhar você. Use uma bela cadeira, painel para fotos e recados, caixas coloridas em nichos, luminária, porta-canetas com coisas coloridas e uma lixeira bonita. Encontrei essa imagem no De tudo um pouco e tem outras ideias legais no blog.

Home office decorado com delicadeza

Para encerrar, essa ideia de decoração que pode ser usada no Home Office. Adorei a composição de cores e objetos, esse é um cantinho realmente fofuxo, como disse a Lili do Cantinho da Lili, o blog onde encontrei a imagem.

Cantinhos decorados em casa
4.63 (92.5%) 8 votes

Deixe um comentário