Como decorar apartamentos alugados e pequenos


Finalmente você conseguiu a independência com que sempre sonhara, conseguiu sair de casa, comprou/ alugou um apartamento e, na hora de se mudar, se deu conta de que o apartamento não é assim tão grande quanto você imaginava.


Apartamentos pequenos são um desafio na hora de decorar. São muito mais difíceis do que apartamentos grandes, pois você precisa pensar em cada detalhe, visando móveis e decorações que poupem espaço, mas que causem a impressão de um apartamento maior.

Por fim, você fica desesperado e parece que qualquer coisa que você compra ocupa muito mais espaço do que deveria e você se sente morando numa caixinha de fósforos. Mas, não se preocupe! É possível morar e decorar um apartamento pequeno e, ainda por cima, dividir seus cômodos de acordo com o que você necessita, afinal, você precisa de um quarto para dormir, uma cozinha para preparar os alimentos e se alimentar e uma sala para descansar e receber os amigos.

Sempre sonhou em morar em um lugar como o Rio de Janeiro, mas está com medo de não conseguir encontrar um lugar aconchegante o suficiente, pois todos os apartamentos que encontra são pequenos? Não existe! Visite imóveis no lugar que sempre sonhou e siga essas dicas para transformar seu pequeno apartamento no lar que você sempre quis.

Que cores usar para pintar seu apartamento?

A primeira coisa que você deve pensar na hora de decorar são as cores do seu apartamento. As cores escolhidas podem, e muito, ajudar a causar uma sensação de amplitude.

Se seu objetivo é passar a impressão de um apartamento mais baixo, opte por cores escuras no teto e cores claras nas paredes. O contrário também é valido: cores claras no teto e escuras nas paredes, darão a impressão de um apartamento mais alto.

Evite cores gritantes, como laranja e vermelho. Essas cores chamarão muito atenção e realçarão ainda mais o tamanho do apartamento.

Tons claros sempre são os mais indicados para locais pequenos.

Como o apartamento pequeno deve ser iluminado?

Diversos pontos de luz deixarão seu apartamento muito melhor iluminado do que apenas uma lâmpada bem forte em cada cômodo. Além disso, pontos de luz causam a impressão de um cômodo mais amplificado. Espalhe vários pontos de luz com lâmpadas fracas pelo apartamento inteiro.

Se o seu apartamento for pintado com cores claras, vale a pena deixar esses pontos de luz baterem na parede, para que haja reflexo e aumente ainda mais a profundidade do lugar.

Apartamento decorado com cores claras

Fonte: Mix Lar

E os móveis?

A escolha dos móveis é sempre o detalhe mais importante. Você deve se preocupar em escolher móveis funcionais e que ocuparão pequeno espaço. Escolha uma cama com gavetas na parte de baixo. Serão muito úteis caso você não tenha muito espaço para um armário ou guarda-roupa. Prateleiras e armários fixos na parede também são uma ótima opção.

Há também, móveis que se “transformam” em outros, como estantes que se tornam mesas, sofás e armários que se tornam camas, mesas que se tornam baús…

Espelhos são sempre uma boa opção para causar sensação de amplitude e tornam seu apartamento ainda mais charmoso.

Para que você consiga assistir televisão em mais de um cômodo, sem precisar ter várias televisões ocupando espaço, opte por um móvel com suporte giratório para TV.

Utilize móveis, como estantes e bancadas, para separar os ambientes. Além de ajudar na divisão dos cômodos, causará uma sensação de aconchego. Tapetes também são uma excelente escolha para dividir ou delimitar um cômodo.

Na cozinha, utilize eletrodomésticos embutidos ou integrados. Abuse dos armários aéreos para guardar seus utensílios de cozinha.

Siga essas dicas e garanta que seu lar tenha tudo (ou quase tudo) que um apartamento grande tem. Basta decorar do modo certo!

Como decorar apartamentos alugados e pequenos
4.5 (90%) 2 votes

Deixe um comentário