Como fazer plantas de casas humanizadas – curso, dicas e modelos


Bons projetos e imagens de plantas de casas humanizadas são metade do caminho para a venda de um apartamento ou casa que será construído, pois só com elas o cliente, ou comprador, poderá ter noção do que realmente irá comprar, as opções de layout, o tamanho dos móveis como sofás, armários, mesas e etc.

Considerando isso, se você está pensando em vender casas na planta, é super necessário que você faça ou contrate um profissional para desenvolver essa humanização para você.

planta baixa decorada de apartamento decorado

Dicas para fazer plantas humanizadas:

Não é legal que as plantas sejam feitas de qualquer jeito, além de ter domínio do programa, é necessário você estudar as opções de layout, decorações, uso de tapetes, tamanho de móveis para que tudo seja bem feito e o cliente se encante e não se sinta lesado com as proporções dos móveis na hora que realmente comprar o seu lar dos sonhos.

Por isso separamos algumas dicas para fazer as humanizações de casas e conseguir vender seu projeto:

  • Primeiramente escolha o programa que irá trabalhar para que você se sinta confortável com ele e consiga dominar as ferramentas. O Corel Draw é um dos mais utilizados para esse tipo de trabalho, mas existem outros no mercado que você poderá testar.
  • Pense sempre nos materiais que irá entregar, por exemplo, se o piso já vier com o apartamento, a planta deverá ter um similar para manter o padrão da casa ou apartamento.
  • Cores e texturas são importantes, tente combiná-las para que sua humanização não vire um carnaval ou fique sem graça.
  • Acessórios de decoração também fazem a diferença nas plantas humanizadas, por isso coloque tapetes, almofadas, luminárias de chão ou mesinhas, vasinhos e o que a sua imaginação e/ou blocos permitir. Mas não exagere para que ela não fique poluída.
  • Estude as opções de layout possíveis para conseguir boa circulação, bons tamanhos de armário, mesa, sofá e etc.

Curso para fazer plantas de casas humanizadas:

curso de plantas humanizadas de casas

Existem diversos cursos de plantas humanizadas no mercado, mas escolhi hoje um em especial bem completo, que é um Combo de curso + blocos que você poderá usar no Corel Draw, Photoshop ou outros editores de imagem compatíveis com as imagens.

Já no curso, você vai aprender a utilizar o Corel Draw e AutoCad para o desenvolvimento das plantas decoradas. Essa é a maneira que eu faço as minhas plantas atualmente, e por isso escolhi esse curso para falar pra vocês hoje.

O que está disponível no curso de plantas humanizadas?

Você receberá certificado pela ABED, e terá carga horária de 43h. Porém seu acesso é vitalício, ou seja, você poderá acessar para sempre o curso que é todo feito via online. Os pacote de blocos estará disponível para download e você poderá aplicar em todas as suas plantas decoradas, e são incríveis 446 blocos para você baixar, divididos em 4 coleções.

Esse combo dos 4 pacotes de blocos + o curso de plantas humanizadas está disponível no valor de R$ 279,00 que você pode parcelar em até 12x.

como fazer plantas decoradas curso

Compre o curso AQUI

7 Ideias e modelos de plantas humanizadas:

Se você está precisando se inspirar para projetar alguma planta, de uma olhada em 10 plantas decoradas lindas que encontramos e irá ajudar muito a abrir a mente e ter ideias para novas plantas de casas humanizadas.

01 Planta decorada com duas opcoes de layout

02 planta de apartamento humanizada com 3 quartos

03 planta decorada de loft com moveis

04 planta de casa humanizada com patio

05 planta baixa de casa humanizada e decorada


07 planta humanizada de apartamento pequeno

08 plantas humanizadas de casa de 3 andares

Como fazer plantas de casas humanizadas – curso, dicas e modelos
4.82 (96.36%) 11 votes

Deixe um comentário