Como organizar bijuterias e jóias


Mulheres normalmente tem muitos acessórios, principalmente bijuterias, o que acaba se tornando um grande transtorno para a organização. Arrumar esse tipo de coisa se torna um problema pois são muitas peças, normalmente pequenas e que, se não estiverem bem guardadas, acabam se enroscando e assim, você acaba nem utilizando por causa do trabalho que é desenroscar.


Eu, como uma típica mulher que acha esses itens indispensáveis, decidi buscar algumas ideias para solucionar esses problemas e facilitar nossa vida na hora de arrumar e organizar bijuterias e jóias. Pelo menos assim, um pouquinho de tempo será poupado.

Ideia 01 – Você pode ter algum tipo de rede ou pedaço de tecido dentro da porta do seu armário ou outro lugar escondido onde pode fixar todos os brincos com seus pares, de forma organizada (atualmente tenho utilizado essa técnica).

Nesse mesmo caso, você pode fixar alguns ganchinhos para pendurar colares e pulseiras. Essa imagem de referência eu encontrei no Ateliê Cup Cake, e quem quiser visitar, eles fizeram um faça você mesmo para quem quiser seguir essa ideia.

Ideia 02 – Divisórias nas gavetas podem ser muito úteis para guardar acessórios de todos os tamanhos. Basta dividir o espaço em tamanhos diferentes para poder organizar tudo. Essas divisões podem ser feitas tanto de marcenaria como compradas prontas e para quem gosta de um faça você mesmo, revestir pedaços de isopor com tecido aveludado para dividir as gavetas fica funcional e bonito. Essa ideia também funciona muito bem para guardar maquiagens. Veja o exemplo lindo que encontrei no Dicas da Zezé.

Guardar bijuterias em gavetas

 Ideia 03 – Uma das formas mais antigas e comuns de guardar seus acessórios são as caixinhas organizadoras, ou porta-jóias. Antigamente, as mais comuns eram as caixinhas de música, com aquela bailarina dançando em cima, lembram?


Atualmente diversos modelos estão disponíveis no mercado, algumas com divisórias, outras estofadinhas, de plástico, madeira, metal… Essa ideia, apesar de simples, também é muito prática. Uma imagem muito fofa que expressa muito bem essa dica,  é essa que encontrei no Mundo das tribos.

 

Ideia 04 – Utilizar organizadores prontos, com cores diferentes ou etiquetas também é prático. Compre umas 3 caixas organizadoras e guarde separadamente os brincos, pulseiras e colares, se preferir, também é ótimo para maquiagens. Imagem do Chanelitas.

Ideia 05 – Para quem gosta de ter um cantinho para tudo, uma ideia muito legal e charmosa, é criar um armarinho aéreo, de pouca profundidade e um espelho para que você possa guardar seus acessórios e se olhar enquanto se maquia e se arruma. Olha que graça essa referência que encontrei no Banana Craft.

Gostou das ideias? Então olhe aqui uma galeria que separei para dar mais ideias super legais.
Como organizar bijuterias e jóias
4.5 (90%) 4 votes

One Response

  1. Marcia Mello 28 de fevereiro de 2016

Deixe um comentário