Como organizar o material de desenho para colorir o Jardim Secreto


Com a onda dos livros de colorir as pessoas tem cada vez mais buscado um cantinho para deixar seus materiais organizados, práticos e bonitos para inspirar as pinturas. Mas surge uma dúvida, o que fazer para deixar esse espaço com a sua cara sem ocupar muito espaço ou gastar muito? Aí vão algumas dicas para lhe ajudar nesta tarefa.

Como organizar os lápis de cor?

Há quem prefira manter os conjuntos de lápis nas caixas, e também existem os que prefiram separar por cores ou marcas fora da embalagem. Quem prefere manter nas caixas pode guardar em bolsas, gavetas, ou empilhados, mas se a opção for separar por cores, existem algumas ideias legais para auxiliar na organização, como gavetinhas organizadoras, canecas, latas e etc.

Tenho que assumir que também uso um pouco do meu tempo para colorir, e posso dizer que particularmente a maneira mais prática de organizar seria por cores, mas que confesso não ter coragem de retirar todos os produtos da embalagem, apenas alguns. Bom, vamos as ideias:

Fonte imagem: As peripecias de Eva

Fonte imagem: As peripecias de Eva

A imagem acima do blog As peripécias de Eva traduz um pouco de como eu me organizo, utilizo as mesmas cestinhas de plásticos da Avon, dividindo-as em canetas, canetinhas, lápis de cor, material para desenho como lapiseiras, lápis e etc. Você também pode usar latinhas de metal encapadas com tecidos ou papéis legais.

Fonte da imagem: Blog da Tê

Fonte da imagem: Blog da Tê

Os painéis de Eucatex perfurados são ótimos para organizar as coisas com ganchos, fixação de prateleiras ou até mesmo latinhas. Essa ideia bem legal que encontrei no blog da Tê dá um pouco mais de trabalho para colocar em prática, mas é linda e deixa a decoração super diferenciada.

Fonte da imagem: Baú dos sonhos

Fonte da imagem: Baú dos sonhos

Quem tem uma quantidade não tão grande de material também pode optar por estojos feitos de tecido que ficam enrolados e quando abertos possuem local individual para os lápis, facilitando a visualização. Já vi esse tipo de estojo comportando até 72 unidades, mas pode ser que alguém tenha feito com mais.

Como decorar o home office?

Para quem também quiser deixar o entorno mais bonito, a maior dica é pensar com carinho, nas coisas que gosta, cores e etc. Mas se ainda está na dúvida, aí vai uma pequena listinha de itens que farão a diferença:

  • Quadro para recados: Pode ser quadro negro, lousa ou magnético. Independente do que escolher, essa peça deve ser prática para deixar recados, ideias e servir para deixar a decoração com a sua cara.
  • Quadros na parede: Quadros e telas são ótimos para inspiração ou para deixar o espaço mais gostoso com fotos de momentos marcantes para você, sua família e amigos. Assim o ambiente de trabalho ou de criação será mais acolhedor.
  • Organização: A organização no local de trabalho é essencial. Você não precisa ser um neurótico da limpeza, mas também não precisa deixar tudo em cima da mesa. Mantenha apenas as coisas a mão, de forma prática para que você não passe muito tempo procurando alguma coisa.

Enfim, espero ter ajudado de alguma forma para que você coloque a “mão-na-massa” e deixe seu espaço do seu jeitinho.

Como organizar o material de desenho para colorir o Jardim Secreto
5 (100%) 3 votes

Deixe um comentário