Como usar tapete na sala de estar, jantar e quartos


Antes de mais nada, é interessante que se entenda, que sim, os tapetes são ferramentas muito elegantes na hora de realizar a decoração do lar ou de qualquer outro lugar, porém, é extremamente importante que se saiba como utilizá-lo para fazer isto, caso contrário, poderá se tornar apenas um pedaço de tecido jogado ao chão da sua sala, quartos ou outro ambiente que queira utilizá-lo.


Alguns cuidados também são necessários no uso dos tapetes, principalmente quando há pessoas alérgicas no local, sendo assim, veja agora mesmo a maneira correta de utilizar os tapetes.

Como utilizar tapetes?

como usar tapetes na salaEm primeiro momento, como citado anteriormente, é importante que se tenha atenção se há pessoas que sejam alérgicas no local, e caso haja, procure dar preferência para os tapetes que sejam mais baixos, para que assim o acúmulo de pó seja menor e a limpeza seja mais fácil. Outro item importante é que se leve em consideração o tipo de ambiente que se deseja criar, ou seja, se você deseja colocar tapete na sala de estar, na sala de jantar, ou outros locais.

Na sala de jantar, por exemplo, como estamos falando de um local onde é inevitável que haja mesa, cadeiras, e também pequenos pedaços de comida podem eventualmente cair no chão, principalmente quando se tem crianças, é interessante que um tapete baixo seja utilizado, porém ele precisa ser do tamanho certo para envolver as cadeiras para que elas não fiquem bambas com alguns pés para dentro e outros para fora do tapete. Caso sua sala de jantar e estar sejam no mesmo ambiente, o tapete também servirá como uma forma de dividir os ambientes.

Já na sala de estar, esta que se trata de um ambiente onde se tem interesse em que as pessoas fiquem mais a vontade, poderá utilizar tapetes mais altos, como por exemplo, aqueles que imitem pele sintética, assim as pessoas poderão sentar ao chão para jogos, ver filme de forma bastante confortável.

O tamanho do tapete também é importante, na maioria dos casos é importante que ele fique para baixo do sofá e poltronas laterais pelo menos uns 30cm. Em outros casos é possível que o tapete seja menor que o sofá, como em sofás em L ou com uma grande chaise.

Como usar tapetes no quarto

No caso dos quartos, temos duas opções de tamanho. Uma dela é colocar duas passadeiras, uma em cada lado da cama. A outra é um tapete maior colocado mais ou menos da metade da cama para fora e uns 40cm de cada lado, por exemplo um tapete de 220x150cm para uma cama de 138×188.

O importante é você seguir as dicas e comprar acima de tudo o tapete que mais te encanta e fica melhor no seu ambiente. Mas se você ainda tem dúvidas quanto ao estilo do tapete, separamos algumas ideias de como usá-los.

Tapetes na sala de estar:

tapete para sala azul turquesa

sala com tapete para sofa e duas poltronas

sala grande com tapete liso

tapete para sala de estar

tapete para sala pequena e elegante

Tapetes para sala com sofá de canto:

sofa de canto grande com tapete passando dos lados

sofa de canto sala moderna colorida

Sala de estar com sofa de canto e tapete

tapete centralizado no sofa de canto

Tapetes na sala de jantar:

sala de jantar com tapete listrado

sala de jantar simples com bancos e tapete

sala de jantar com tapete preto

Tapetes no quarto:

quarto com tapete nas laterais passadeira
tapete para quarto
quarto com tapete elegante e classico

Quarto de casal com tapete colorido

Como usar tapete na sala de estar, jantar e quartos
4.6 (92%) 5 votes

Deixe um comentário