Cores escuras no seu lar


O pretinho básico não faz sucesso apenas no mundo da moda, com peças clássicas e que podem ser usadas em qualquer época. A cor também confere sofisticação a acessórios, objetos de decoração e até mesmo a detalhes importantes de nossa casa.


É muito comum ouvirmos falar que as cores claras são as melhores opções que existem quando se trata de pisos, não é mesmo? Mas saiba que esse conceito já não é muito utilizado há tempos e hoje o que vale mesmo é o bom gosto e a qualidade dos materiais que são empregados na reforma ou construção de um imóvel.

Granito preto

O granito preto é um coringa que pode deixar qualquer ambiente ainda mais charmoso e elegante! Aposte em toda a sofisticação que ele tem a oferecer e surpreenda aquelas pessoas que ainda insistem em apostar apenas nas cores claras.

Piso preto de granito na cozinha

Além do piso, é possível utilizar o material em outras finalidades também, como paredes, lavatórios, banheiras e bancadas. Por aí já deu para perceber toda a versatilidade que o produto apresenta e as inúmeras combinações que podem ser feitas.

Fique atento aos detalhes na hora de escolher o granito, pois existem várias tonalidades de preto. Cada uma possui um nome e o que caracteriza cada uma é o brilho. Tendo essas informações em mãos, acertar qual será a melhor opção para sua casa será mais fácil.

Não tenha dúvidas de que a elegância do preto pode transformar qualquer projeto de decoração, então, não tenha receio de trocar ideias com o responsável pelo projeto da sua casa. Afinal de contas, o seu gosto pessoal deve ser levado em conta, mas ninguém melhor do que um profissional para te orientar quanto à utilização melhor do produto.

Caso a sua intenção seja utilizar o granito preto na cozinha, saiba que opções não faltam para você fazer isso. A dica é destacar o material em pontos altos do cômodo, como por exemplo, em uma bancada estilo americana. Ela ficará imponente e cheia de estilo!

lavabo com tampo preto

Granito

Na sala também é possível contar com o requinte do granito. Experimente utilizá-lo no rodapé da parede ou em alguns pontos específicos do chão. O efeito criado será maravilhoso. Pode apostar! Outra dica é criar uma composição no teto, com o intuito de dar um toque diferenciado na iluminação.

Um dos lugares em que mais é possível combinar o uso do granito preto é no banheiro. Nesse cômodo é possível utilizá-lo no revestimento de paredes, chão, nos arredores do chuveiro, pias ou até mesmo bancadas!

Apesar de dar um toque todo especial a qualquer decoração, o uso dessa cor deve ser bem planejado e estudado em cada ambiente. A iluminação poderá ser a sua grande aliada e ajudará a dar o equilíbrio certo e evitar que a sua casa fique apagada.

Feita a escolha sobre onde e como usar a pedra mais escura, é hora de combiná-la também com os outros detalhes do cômodo, como móveis e objetos de decoração. O bom senso também é imprescindível, mas uma sugestão que agrada a maioria é a clássica combinação de branco e preto. Não tem como errar e por muitos e muitos anos ela continuará atemporal.

Decoração preto e branco

Não é apenas nos banheiros que você pode usar a composição branco e preto. Muitos planejam para sua sala um piso de granito preto e o destaca ainda mais usando algumas peças brancas, como poltronas e estofados. Para o ambiente ter uma iluminação adequada, deixe as paredes pintadas com uma cor bem clarinha e se for possível, tente investir também em paredes de vidro, que por si só já revelam muito bom gosto.

A principal dica é não exagerar e usar a cor escura delicadamente. Assim, seu projeto não tem como dar errado!

Cores escuras no seu lar
4.6 (92%) 5 votes

Deixe um comentário