Curso: Design de interiores


Com duração de 5 semestres (na ULBRA de Canoas/RS), o curso Tecnológico em design de interiores é um curso superior tecnólogo, que foca ensinar a parte mais prática da profissão do que a teórica, como acontecem em diversos outros.

Para quem está pensando em fazer, esse curso abre diversos “caminhos” para o mercado de trabalho, onde o profissional que se forma tem uma vasta área para trabalhar, podendo desenhar papéis de parede, projetar móveis e ambientes, trabalhar em escritórios de arquitetura ou empresas, ser um profissional da iluminação, entre outros ramos que podem ser explorados dependendo do gosto de cada pessoa e da especialização de preferência de cada pessoa.

design de interiores

Esse curso, que contém 25 cadeiras, sendo uma delas o projeto final (Protec), também possui disciplinas como layout, projetos, desenho arquitetônico, design de superfície, ecodesign e ergonomia.

Pra quem está na dúvida sobre fazer ou não o curso, mas gosta de desenhar e de decoração, com certeza esse já é um ótimo caminho, pois o curso tem muitas disciplinas que envolvem o desenho, como Meios de Expressão, Desenho técnico e geometria descritiva e Design de Superfície. Esse é um curso na qual a criatividade deve ser explorada ao máximo, já que o objetivo principal é criar, imaginar, projetar e fazer com que as pessoas tenham os lares dos seus sonhos…

Para quem não é do RS, pode ficar tranquilo porque as principais cidades do país já possuem o curso (algumas com nome de Belas artes), e caso na sua região não seja possível a IBDI possui cursos online nos mais diversos ramos do design de interiores.

2 Comments

  1. vandelei mello da silveira 29 de maio de 2015
  2. admin 29 de julho de 2015

Deixe um comentário