Dicas de como usar as listras


As listras estão super em alta há um tempinho. E se você está afim de usá-las, esse é o momento, pois acredito que elas ainda serão tendência mais um tempo já que ajudam a ampliar e reduzir os espaços, fora isso um listrado bem feito dá outro visual aos ambientes, não é?

Onde usar listras na casa?

Elas ficam bem em paredes, estofados, almofadas, objetos, tapetes. Claro que deve-se usar com um pouco de cautela, pois misturar listras de diversos elementos na decoração deixará o ambiente muito poluído visualmente.

Misturar as listras

É legal misturar as listras com elementos que contenham as cores usadas no listrado. Exemplo: Se tens uma parede listrada, pode usar o sofá com uma cor neutra que tenha no listrado, e utilizar almofadas coloridas e algumas estampadas que sejam da cor do listrado também.

Pintura

No caso de pintura, fica ainda mais interessante se as listras forem de espessuras diferentes, como de 10cm, 2cm, 5cm. Com relação as cores é bom que nem todas queiram chamar a atenção, fica bonito usar tom sobre tom com alguma cor contrastante ou algumas misturas.

Algumas ideias que ficam interessantes são: o fendi e o violeta; tons de azul com branco; tons de grafite, branco e preto; vinho, branco e um rosa fechado (como na imagem de cima); mistura de tons neutros com azul.

Bom, ajudei? Agora só falta decidir as cores que usarão e onde, porque as listras são ótimas na decoração e também não são um bicho de 7 cabeças na hora de escolher onde usar e como.

Dicas de como usar as listras
4.57 (91.43%) 7 votes

No Responses

  1. Pingback: Decoração com listras: paredes 28 de novembro de 2011

Deixe um comentário