Dicas de decoração para alérgicos


Quando falamos de pessoas alérgicas, logo pensamos em um local livre e limpo, ou seja, que não tenha nada, porém, não é bem assim que funciona. Pode-se com grande facilidade realizar uma decoração com diversos objetos, móveis e acessórios, e tomar os cuidados que são necessários para que a alergia da pessoa não seja atacada, sendo assim, se você esta interessado em criar um ambiente assim.


Veja agora mesmo algumas dicas importantes para ajudar pessoas que sofrem com este problema de saúde.

Como fazer decoração para alérgicos

Antes de mais nada, é necessário que se trate de um ambiente limpo, fácil de limpar e que não tenha focos de acúmulo de poeira ou pelo de animais, sendo assim, iremos partir da sala, esta que ao invés de utilizar um sofá de tecido, por exemplo, poderá ter um lindo sofá de corino na cor que a pessoa achar mais interessante.

Outra sugestão, caso prefira algo mais macio ao toque é mandar fazer uma capa que possa ser limpa com facilidade, não acumulando pó.

Tapetes

Com relação aos tapetes, existem modelos que são considerados antialérgicos e os com proteção antiácaro. Esses tapetes estão disponíveis nos mais diversos padrões e cores.decoracao para alergicos sem tapete

Quadros e almofadas

Com relação aos quadros e almofadas, estes também deverão ter texturas lisas, e as almofadas, por exemplo, é possível encontrar versões que sejam hipoalergênicas, ou seja, específicas para pessoas que tenham alergias. Os quadros, o ideal é que estes ou sejam sem moldura, ou que esta seja também o mais lisa possível, para que assim não haja o acúmulo de poeira nas frestas, algo que é bastante comum.

Quarto para alérgicos

No quarto, por exemplo, também é possível encontrar mantas, lençóis, entre outras peças como os travesseiros e almofadas que também sejam antialérgicas, fazendo com que seja muito mais fácil de se ter o controle da poeira, evitando assim que crises alérgicas venham a ocorrer.

Pequenos objetos também podem ser utilizados, como bonecos, quadrinhos, entre outros para fazer composição da sua decoração, porém, o necessário é que sejam sempre com menos aberturas, sempre visando o não acúmulo do pó. Se possível prefira deixá-los em local fechado, como dentro de móveis com porta em vidro por exemplo.

Persianas

Persianas e cortinas também são a causa de grande parte do acúmulo de pó, por isso prefira persianas de alumínio ou lisas como a rolô, que serão mais fáceis de serem limpas.

Na casa

E claro que não podemos nos esquecer de sempre efetuar uma boa limpeza no local, algo que é de extrema importância quando se lida com pessoas que sejam alérgicas. Usar um pano úmido com uma vassoura, ao invés de uma vassoura seca, pois ira levantar muita poeira pela casa. Isso ajuda muito, pode acreditar.

Dicas de decoração para alérgicos
4.5 (90%) 6 votes

Deixe um comentário