Dicas de decoração para jardim


O jardim pode ser considerado um espaço dedicado ao descanso, lazer e, é claro, contato com a natureza. Desde os mais extravagantes até os mais singelos, o ambiente agrada quem busca por momentos de paz e tranquilidade.


Então veja algumas dicas de decoração para jardim que irão fazer a diferença na sua casa e apartamento.

Fonte: De dentro pra casa

Engana-se quem pensa que cuidar de um jardim é exclusividade para quem mora em casas ou dispõe de áreas amplas. O ambiente pode ser elaborado também em apartamentos ou pequenos aposentos, de acordo com o espaço disponível.


O truque é saber como criar a decoração ideal para jardim, a fim de aproveitar o máximo das possibilidades encontradas e tornar o espaço ainda mais agradável.

Onde montar o seu jardim

Fonte: Bem melhor

Especialmente em apartamentos, é preciso escolher um local que não atrapalhe a circulação dos moradores e se encaixe com o ambiente. É possível investir em jardins internos ao pé de escadas, em varandas ou ainda, em algum espaço dentro um cômodo qualquer.

Como escolher os móveis para jardim

Tanto em um jardim dentro de casa quanto em um jardim externo, a preocupação vai além da estética e inclui fatores como a durabilidade dos materiais contra raios solares, chuva, temperatura e umidade.

Fonte: Bonde

Namoradeiras, espreguiçadeiras e mesas de madeira, plástico e ferro, por exemplo, são boas opções para áreas ao ar livre. Já para jardins cobertos, móveis de fibra sintética e estofados são alternativas viáveis.

Artigos de decoração para jardim

Vasos de plantas, dos mais variados tamanhos, cores e formatos, são capazes de roubar a cena e servirem como o centro das atenções. Além disso, pisos feitos de decks de madeira também são indicados para os que contam com mais espaço.

Fonte: Casa com decoração

É possível ainda decorar o jardim com pedras, aquários, fontes e esculturas, valorizando ainda mais a beleza do ambiente.

Como fazer a iluminação do jardim

Reunindo inúmeras funções, a iluminação é, sem dúvida, um dos recursos indispensáveis em qualquer jardim. Seja dentro ou fora de casa, o uso de luminárias oferece centenas de possibilidades e favorece a criação de ambientes muito mais aconchegantes.

Fonte: Loja virtual e-lustre

Nas paredes, a dica é uso de arandelas, que podem ser estilizadas combinando com decorações rústicas ou modernas. Em meio ao gramado e, se for o caso, ao redor da piscina, o spot é a solução.

Luminárias do tipo coluna podem ser espalhadas pelo jardim, favorecendo a iluminação de todos os espaços. E, se você preferir, lustres, abajures e plafons também são alternativas que, mesmo mais elegantes e ousadas, cumprem a tarefa de valorizar a decoração de seu jardim.

Este artigo foi criado pela equipe do site E-lustre, exclusivamente para o blog Construção e Design.

Dicas de decoração para jardim
4.67 (93.33%) 3 votes

Deixe um comentário