Dicas e truques para utilizar espelhos na decoração


A utilização de espelhos pode transformar um ambiente, ainda mais se ele for pequeno. Esse acessório mágico pode dar a sensação de amplitude a um local, parecendo assim, não ser tão pequeno quanto é.

Mas, onde devemos utilizar os espelhos?

Os espelhos podem ser utilizados nos mais diversos tipos de ambientes, cleans, infantis, minimalistas e modernos, assim como quartos, salas, banheiros e dependendo da ideia, até mesmo em cozinhas. O que é importante é tomar os cuidados básicos de segurança, por exemplo: evitar espelho próximo ao fogo, evitar próximo a cama das crianças e etc.

espelho na decoracao na cozinha

E como utilizar os espelhos para dar sensação de amplitude?

Para que isso aconteça, é importante que o espelho seja bastante grande. Ele pode ser utilizado em locais pequenos como lavabos e halls de entrada ou frentes de armários e sobre aparadores. Isso fará com que tenhamos a sensação de haver mais profundidade no local do espelho, fazendo com que o ambiente pareça maior.

Dicas para usar espelhos na decoração

Espelhos pequenos não funcionam! Não irá adiantar utilizá-los para dar sensação de amplitude, a não ser que fossem colocados diversos em um mesmo local formando um mosaico.

E quais os cuidados que devemos ter na hora de utilizá-los?

Bom, pense sempre na vista que o espelho irá refletir. Cuidado para que não reflita coisas “feias” ou até janelas, portas e paredes sem-graça.

Seja cuidadoso também na hora de usar os espelhos em quartos e cozinhas. Nos quartos, por exemplo, é legal tomar cuidado para que não tenha um espelho refletindo a cama, não é muito divertido acordar toda descabelada e amassada se olhando no espelho. Já na cozinha, também não é muito interessante ficar se olhando no espelho enquanto cozinha, as vezes é legal mas nem sempre você vai querer isso.

Dicas e truques para utilizar espelhos na decoração
5 (100%) 2 votes

Deixe um comentário