Fique confortável com sua TV


Na hora de decorar uma casa nova ou de reformar a antiga, costuma-se pensar em todos os detalhes, por mínimos que estes detalhes sejam. No entanto, pouco se pensa sobre o posicionamento dos aparelhos de televisão dentro da casa.


Se assistir a sua programação favorita na TV te ocasiona dores, isso quer dizer que alguma coisa está errada, podendo ser a maneira como o seu corpo se comporta enquanto presta atenção em um jogo de futebol, novela, filme, programa de auditório ou desenho animado, mas também o local em que o televisor está posicionado dentro da sua casa.

É necessário aprender a posicionar as TVs de forma correta, além de saber comprar um tamanho de aparelho eletrônico adequado para o tamanho da sua casa e dos seus móveis. Não vale forçar as vistas e muito menos inclinar demais o pescoço. Pense também que ao deitar-se, a TV não irá lhe incomodar.

Tamanho ideal de tv para cada ambiente

Na sala, sente-se na sua direção favorita do sofá e olhe reto para a parede. A televisão deste cômodo deve ficar nesta mesma direção. Os olhos devem estar alinhados com a parte central do eletrodoméstico caso a TV seja de tamanho pequeno a médio, a mesma dica que vale para os computadores. No caso de televisão grande, a recomendação varia por causa da ampliação da visão.

Os desconfortos de visão, dores no corpo e preguiça são causados pela falta de planejamento do posicionamento dos televisores, o que ainda podem provocar danos aos seus olhos, ao seu corpo e a sua mente

Dicas para melhor posicionamento e distância da televisão:

Uma televisão de até 42 polegadas requer que os sofás da sua sala fiquem a três metros de distância para não prejudicar o corpo dos telespectadores. Já a altura, em relação ao piso e a estante, deve ser de 70 centímetros.

Distância correta da televisão

Os familiares, visitantes e amigos que se sentarem nos sofás laterais devem ter uma visão de no máximo 15 graus de inclinação do aparelho televisor. Caso costume assistir TV deitado, uma boa altura para o aparelho é de 1,2 metros de altura acima do seu campo de visão.

Tipo de tv ideal para cada local

Outra dica relevante é o tipo de televisão que você compra. Como os aparelhos de TV analógica estão desaparecendo aos poucos por causa das mais recentes tecnologias HDTV, FULL HD e 3D, as opções são a TV de LED e a TV de LCD, que podem ser encontradas por um bom custo x benefício através do cupom de desconto Ricardo Eletro.

Tvs de LED

As de LED possuem iluminação e contraste superior, além de não refletirem pontos de luz na sua tela, sendo ideais para as salas, pois ninguém merece ver um reflexo do sol durante o seu programa favorito e ter que se levantar para fechar as cortinas.

Tvs de LCD

Já as de LCD possuem cristal líquido que é capaz de fornecer uma imagem mais clara ou opaca de acordo com a iluminação do cômodo da sua casa, sendo recomendadas para o quarto, pois o fato de ser mais escura pode de certa forma forçar a vista de quem está na sala.

Fique confortável com sua TV
4.8 (96%) 5 votes

One Response

  1. Camila Pezzin 1 de maio de 2013

Deixe um comentário