20 ideias para decoração de quarto de bebê


Foi toda uma trajetória até aqui: descoberta da gravidez, pesquisa por nome de bebês, primeira ida ao médico, preparação para a chegada e finalmente o bebê chegou… ou está quase chegando. Mas uma pergunta recorrente é: como decorar o quarto do recém-nascido? Quais cores usar? Devo me inspirar em alguma temática?


Uma das preferências dos pais, é optar por cores pasteis porque ajudam o bebê a ficar mais relaxado na hora de dormir, não se esqueça que ele passará muito tempo naquele quarto. O berço precisa ser confortável e você precisa de espaço para amamentá-lo.

Quando falamos de mobília para o quarto do bebê, você deve considerar que precisará de um espaço para trocar fralda, guardar roupas e brinquedos, acima de tudo, uma cadeira de balanço para amamentar, o que é muito confortável e prazeroso.

Você tem que planejar muito bem as cores das paredes, cortinas, iluminação, móveis, se você vai pintar ou usar papel de parede. Até porque é bom esperar pelo menos 2-3 anos para reformar o quarto e evitar cheiro de tinta na casa enquanto a criança for pequena.

Não se esqueça que você pode pedir ajuda de familiares para colaborar com a quarto e dar uma mãozinha, pois estando grávida, você não poderá pintar ou fazer grandes esforços.

Vou lhe dar algumas ideias para decorar o quarto do bebê.

Decoração do quarto do bebê 20 fotos para se inspirar

Quarto de Bebê Masculino em tons pastel com marrom, madeira rústica e tema de animais

Quarto para meninas nas cores verde água com detalhes de rosa,  e papel de parede branco e cinza para trazer delicadeza ao ambiente.

Se você quer usar tons pasteis mesclados com cores mais fortes, essa proposta do arquiteto  Renato Mendonça é uma ótima pedida. Esse quarto de menino possui vários tons de azul com muita sutileza e modernidade.

Nesse outro espaço, o quarto é bem simples, com papel de parede chevron azul bebe com branco e móveis em madeira.

A cor amarela fica ótima em tons pasteis, e o melhor de tudo: pode ser usada tanto no quarto de menino como de menina.

Quartos montessorianos também estão na moda e ajudam seu bebê a ter mais autonomia com tudo ao alcance dele. Nessa ideia, temos uma cama com formato de casinha na cor verde água.

O cinza é uma cor que tem sido muito usada em quartos de bebê tanto para meninos como para meninas. No dormitório abaixo temos um papel de parede em tons de cinza, azul e branco tons pasteis super delicado.

Quarto com detalhes na cor lilás e móveis brancos fica bem feminino e super agradável para bebês recém nascidos.

Quarto para recém-nascido de cor gelo com o contraste do piso de madeira. Mural de quadro com desenhos e poltrona perto da janela.

Aqui a cor branca prevalece em todo o quarto da criança, mas também temos desenhos em tons pastel super bonitinhos e infantis. Aqui o chão imita madeira, mas é uma cerâmica, por isso o uso do tapete é recomendado para o bebê brincar em cima.

Mais uma vez o cinza está super presente na decoração com rosa pastel. Aqui a decoração é super moderna com tema de nuvem para decorar o quartinho.

Nessa outra imagem as cores são as mesas, porém a decoração é bem diferente, com quadrinhos, cores bem suaves e ares mais clássicos.

A tendência do cinza é clara, e temos mais uma prova disso nesse quarto com cinza e amarelo clarinho. O quarto é amplo e elegante, mas também bem moderno.

Se você preferir usar tons totalmente neutros, o creme é uma boa opção. Nesse dormitório de bebê todos os elementos são brancos ou em tom creme.

Para quem vai ter gêmeos também pode optar por cores suaves e ousar nos detalhes. Nesse dormitório de bebê amarelo com azul, um berço tem detalhes de cada cor, podendo assim ser tanto 2 meninos como 1 menino e uma menina. Ficou divino!

O quarto de bebê de Princesa com tema de Paris, foi a escolha da designer de interiores Hellen Giacomitti. Ela pensou em cada detalhe, e compôs tudo com cores super suaves, ficou realmente um sonho!

Mais uma vez vez o cinza está sendo usado na decoração de quarto de bebê. Esse, projetado por Greisse Panazzolo tem vários tons de cinza misturados com branco e madeira, tornando cada detalhe especial.

Branco é sempre branco e nunca sai de moda! Esse dormitório clássico de bebê possui um tom de offwhite na parede, mas no geral todos os detalhes são brancos.

Quartos de bebê pequenos também tem vez! Nesse espaço bem apertadinho e com temática de nuvens, a decoração recebeu diferentes tons de azul claro e branco em todos os cantinhos.

Verde é uma cor super tranquila e bonita, e aqui temos um ótimo exemplo de como usar essa cor em no cantinho do seu bebê. O projeto da Pamela Theml foi feito em um espaço super pequeno, mas muito bem projetado! Ficou muito lindo!

Veja outras ideias para quarto de bebê e o quarto de bebê dos famosos.

One Response

  1. Pingback: Decoração do quarto de bebê de artistas famosos 28 de novembro de 2018
  2. contato@lojadetecidos.com.br 3 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.