Ideias para guarda-roupas infantis


Sempre quando projeto um roupeiro, principalmente os infantis, tento fazer de um jeito diferente e especial para cada criança. Ele precisa combinar com o restante do mobiliário, ser prático, e funcional. Dependendo da idade da criança, as alturas de cabide são diferentes, algumas precisam de espelho outras não, além de muitos outros itens que devem ser analisados para um melhor projeto de guarda-roupa infantil.


Normalmente esse móvel não é muito grande, pois crianças tem menos roupas e menores, mas também é importante lembrar que a criança cresce, e quase sempre os pais querem que o projeto continue atendendo as necessidades do filho por 5 ou até 10 anos.

Mas nem sempre é fácil criar sempre um projeto diferente, por isso separei várias ideias de armários para dormitórios infantis para inspirar! Se você quiser ver outras ideias para dormitórios infantis, sugiro esse link para ideias de quartos e esse link para dicas para organizar os armários.

8 ideias de guarda-roupa infantil

Nessa primeira ideia abaixo, da Difratelli Santos, temos gavetas em cores diferentes, iluminação nos cabides, espaço para todos os itens de bebê, como decoração, trocador, cabides e muitas gavetas para guardar as roupinhas.
01 armario infantil colorido sob medida

Já esse outro dormitório para um menino, possui portas de vidro de correr, que deixam o centro aberto para um trocador. Futuramente esse espaço pode ser um pouco modificado para a colocação de uma TV. Além disso, um colchão auxiliar foi colocado no pé do armário. Diferente e criativo, não é?
04-roupeiro-quarto-de-bebe-menino

Também com porta de correr escondendo o trocador, esse roupeiro apesar de pequeno, tem espaço para tudo que for necessário para um bebê, considerando que bebês tem poucas peças e pequenas. Simples, bonito e funcional!
01 armario quarto de menino com trocador

Esse outro armário, bem menor, possui portas com retângulos coloridos divididos por uma estrutura metálica. Esse armário pequeno pode ser feito em vários outros tons como bege, azul e branco, ou lilás, rosa e madeira, o que mais a imaginação permitir.02-roupeiro-de-menina

Para quem gosta de deixar as roupinhas a mostra mas quer proteger da poeira esse quartinho é um ótimo exemplo de roupeiro. Possui uma profundidade maior por  causa da comoda trocador que está dentro das portas de vidro, mas isso futuramente pode ser substituído por araras ou prateleiras. E se você enjoar é só aplicar uma película ou adesivo nas portas.06 armario embutido com portas vidro para menina

Esse roupeiro é muito diferente dos anteriores, com portas de vidro branco e detalhes em vidro mini boreal no centro vários adesivos redondos foram aplicados para deixar o móvel mais divertido e feminino.
01 armario com adesivos e detalhes nas portas meninas

Essa outra opção é um projeto de armário bem simples, com portas de abrir, mas com um toque de cor azul nas portas. Se você preferir fazer com portas de correr, o azul pode ficar no fundo de um recorte cava na própria porta.
01 armario simples de madeira com cor nas portas

E por último uma ideia de armário clássico x moderno. Esse quarto com portas de vidro transparentes com detalhes metálicos, e outras portas em vidro reflecta prata deixaram o ambiente muito diferente e chique!
01 quarto de bebe menino classico roupeiro vidro

Ideias para guarda-roupas infantis
4.63 (92.5%) 8 votes

6 Comments

  1. shirlene ramos braga da silva 22 de abril de 2014
  2. admin 4 de novembro de 2015
  3. Vitório 2 de abril de 2016
  4. Pâmela 9 de maio de 2016
  5. admin 10 de maio de 2016
  6. admin 17 de maio de 2016

Deixe um comentário