Ideias para organizar armários


Com a correria do dia-a-dia, saímos normalmente com pressa e acabamos bagunçando demais nossos armários. Mas agora tem um feriado chegando, e que tal pegar esse dia ou qualquer outro dia livre para organizar seu guarda-roupa? Sim, eu sei… É difícil até começar, não é? Por isso separei algumas dicas que podem ajudar muito nessa hora.


Nunca se esqueça que para o conforto do dia-a-dia e para estarmos bem conosco mesmo precisamos estar com a vida e casa organizadas, então veja outras ideias de organização e closet e um projeto lindo de quarto com closet.

Dica 1 – Peças pequenas

organizar-lingeries

Uma ideia barata para organizar lingeries, lenços, meias ou outras pequenas peças é comprar essas colmeias plásticas. Existem diversos modelos e com certeza algum vai se adaptar bem a sua gaveta já que são moduladas.

Os sutiãs, de bojo principalmente, podem ser encaixados um nos outros, assim eles não amassarão e ficarão intactos.

Dica 2 – Sapatos

armario sapatos

Além das sapateiras de chão, existem as penduradas, que podem ficar presas em araras. Elas são uma ótima solução para a organização dos sapatos. Mas se você tiver um pouco mais de espaço, pode optar por prateleiras deslizantes, que facilitam até na hora de escolher o modelo que você quer usar já que você poderá visualizar todos eles com mais facilidade.

Dica 3 – Fotografias e outros objetos

Para guardar esse tipo de coisa, nada melhor do que caixas, que podem ser colocadas nas prateleiras do seu armário. E para quem gosta de que essas relíquias façam parte da decoração da casa, opte por caixas e maletas bonitas para expor em sua estante, mesa lateral, etc…

Dica 4 – Joias e Relógios

Esses itens podem ser colocados em gavetas baixas de aproximadamente 10 cm, nelas é comum o uso de organizadores revestidos de veludo, que protegerá muito bem jóias e relógios. Se forem peças de valor, peça para a loja ou marceneiro colocar uma chave na gaveta.

Outra sugestão legal é fazer as gavetinhas em uma mesa com tampo de vidro para que você possa visualizar tudo. Essa ideia serve para maquiagens também.

Dica 5 – Camisetas

Se puder guardar em gavetas, melhor! Assim você pode organiza-las por cores, e também poderá fazer rolinhos, que farão com que elas não amassem e ninguém vai puxar a peça de baixo e derrubar todas as outras.

Outra ideia é criar nichos e não grandes prateleiras para que a pilha não caia para o lado.

organizar com cabidesDica 6 – Cabides

Os cabides devem ser de boa qualidade para suportar o peso das roupas. Atualmente muitos são especializados para cada  tipo de roupa, gravatas, saias e etc… Então pesquise os modelos de acordo com a sua preferência. A Tokstok possui muitos cabides diferentes para auxiliar na sua organização.

Ideias para organizar armários
4.6 (92%) 5 votes

One Response

  1. Agatha Bandeira 6 de junho de 2016

Deixe um comentário