Lofts nova-iorquinos em alta


Os imensos edifícios localizados em Nova York proporcionam a essa cidade americana um toque especial quando falamos de arquitetura. Grande parte desses famosos arranha-céus é localizada em Manhattan, formando o segundo maior aglomerado de edifícios do mundo e por isso essa cidade americana se destaca tanto na arquitetura.


Porém quando falamos em design de interiores, também podemos considerar esse local como uma referência mundial. Os imóveis de Nova York são muito ricos em questão de decoração e espaço físico, possuem uma decoração diferenciada e especial, principalmente os lofts, que são como apartamentos abertos.

Claro que alguns bairros possuem uma cultura diferente de outros, mas em uma maneira geral, as casas nova-iorquinas possuem uma decoração limpa, contemporânea com toques vintages. Também é bastante comum encontrarmos imóveis com pisos em madeira, poucos móveis e algumas cores vibrantes como azuis, laranjas e verdes em cadeiras de design, painéis decorativos ou até mesmo eletrodomésticos.

Mas apesar de todos os itens citados acima, nada é mais clássico do que os famosos lofts da cidade, que são bem comuns de serem encontrados em muitas revistas de decoração e fazem o maior sucesso.  Eles são uma grande referência em Nova York, pois nasceram na cidade por volta dos anos 60 e vem adquirindo cada vez mais popularidade no mundo todo. São customizados para que seja a cara do morador, são modernos, ousados e é necessário utilizar ao máximo sua criatividade quando for projetar um deles.
loft nova iorquino pe direito duplo

Existem características muito comuns nesses locais, algumas são regras (como a integração dos ambientes), mas outras são apenas ideias bem comuns de encontrarmos, tais como:

  • Pé-direito duplo, quase sempre sem a utilização de forro de gesso, deixando a laje aparente;
  • Grandes esquadrias de vidro que possibilitam aos ambientes o recebimento de muita iluminação natural;
  • É comum a utilização de parede descascada, com tijolos aparentes, proporcionando um ar mais rústico e descontraído;
  • A maior regra é a total integração dos ambientes, como quarto, sala e cozinha, com exceção de banheiros;
  • A personalização dos lofts de acordo com cada cliente para ele ser único e criativo é uma lei nesse tipo de decoração.
  • É necessário criar boas soluções de organização pois devido a integração é fácil que a bagunça apareça e cresça cada vez mais. Além disso, você sempre precisa estar preparado para quando uma visita chegar de repente.

Então, se você também curte os lofts e sonha em possuir um deles futuramente, siga essas ideias, abuse da criatividade e você terá o espaço dos seus sonhos.

Lofts nova-iorquinos em alta
4.6 (92%) 5 votes

Deixe um comentário