Saiba escolher o melhor Arranjo Artificial para a sua sala de jantar


Pode parecer besteira falar em decoração para um espaço cuja finalidade é servir uma refeição. Mas essa ideia pode mudar quando se pensa no clima amistoso e confortável que Arranjos Artificiais escolhidos minuciosamente podem trazer para a sala de jantar.

De perfeito encaixe com as mais diversas tendências e preferências de decoração, os Arranjos de Flores Artificiais se apresentam como a opção certa para quem procura pelo detalhe que vai fazer o ambiente ficar com o seu estilo próprio. Para acertar na medida, é essencial conferir algumas dicas que vão lhe ajudar a escolher o melhor arranjo artificial para a sua sala de jantar.

Dicas para escolher o arranjo de mesa ideal para sala de jantar

Muitos fatores são importantes e pesam na hora de definir qual arranjo deve ser escolhido para decorar a sala. Alguns mais básicos, outros por escolha pessoal. Em todos os casos, nada mais correto do que se atentar a pequenos pontos que devem ser respondidas durante o processo de escolha. Confira abaixo:

Alinhando formatos

Muito mais que uma questão de gosto pessoal, para decorar uma sala ou qualquer outro ambiente é necessário ter conhecimento de algumas “regrinhas” que são usadas para nortear o decorador. Uma das mais importantes para arranjos de flores tem a ver com o formato da mesa e o tamanho do artigo decorativo.

Para mesas retangulares ou quadradas, recomenda-se arranjos de tamanho médio e grande – priorizando os modelos mais finos. Para mesas redondas, no entanto, a escolha pode ser um pouco mais diversificada e, dependendo da combinação, é possível encaixar até três arranjos.

Acertando na cor ideal para a ocasião especial

Este é um ponto fundamental e que deve ser observado com atenção. Assim como em qualquer outro processo de escolha de decoração, a preferência do decorador deve ser o ponto inicial para definir o arranjo ideal.

Porém, é imprescindível deixar de lado o contexto no qual o arranjo artificial será inserido, já que a escolha por flores com cores mais neutras pode não ser tão legal na comemoração de uma grande notícia. Assim como cores mais vivas devem ser evitadas para jantares mais glamorosos e refinados. Por isso, é interessante contar com mais de uma opção de arranjo para acertar na escolha a cada nova refeição.

Deixe um comentário