Móveis de cozinha: Como escolher?

Data on abr 27, 2012 in Cozinhas | 1 Comentário

A decoração de uma casa é considerada, por muitos, uma tarefa complicada. Isso porque planejar e ornamentar um cômodo de forma econômica requer alguns conhecimentos básicos, como quais móveis são ideais para aquele local, para não haver nenhum equívoco na hora da compra.

A cozinha é uma das partes mais importantes da casa, pois é onde são preparadas e, muitas vezes, feitas as refeições. Logo, na hora de decorá-la, um dos fatores mais importantes é escolher os móveis adequados, levando em consideração sempre a resistência e durabilidade das peças escolhidas.

 

Foto: Simples decoração

Os móveis da cozinha devem ser resistentes principalmente à umidade, por estarem em contato direto com água. Um material aconselhável é o MDP, que é produzido com madeiras reflorestadas e resinas prensadas. Além de ser de boa qualidade, móveis fabricados com este tipo de material são mais baratos.

As bancadas são geralmente feitas de granito, por ser um material mais resistente, além de deixar a cozinha mais bonita. Neste caso, é importante observar o custo-benefício oferecido pelo produto, pois mesmo não sendo o mais barato, é o que tem maior durabilidade.

Foto: Só cozinha planejada

Depois de levar em consideração o material dos móveis, é hora de pensar em sua disposição na cozinha. O mais indicado, nesse sentido, é conversar com um arquiteto ou designer de interiores; mas se esta opção estiver fora de cogitação, as medidas padrão usadas são de 50 a 60 cm nos móveis inferiores, e nos superiores e prateleiras 35 cm.

Considerando esses detalhes, é possível escolher os melhores móveis para a sua cozinha e evitar erros.

Esse texto foi criado pelo Magazine Luiza exclusivamente para o blog Construção e Design.

 

1 Comentário

Join the conversation and post a comment.

  1. CARLA ABREU

    Olá! vc mora no Rio de Janeiro? pois adorei todas as suas ideias de cozinhas, e estou precisando de um profissional pq em janeiro quero fazer a obra da minha cozinha e do meu banheiro e ainda quero dar uma arrumadinha na lavanderia. Se vc nau for se vc conhece alguém por aqui que possa indicar, Obrigada aguardo resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>