Móveis feitos para apartamentos pequenos


Os espaços compactos dominam o mercado imobiliário das grandes cidades contemporâneas, onde espaço vale ouro. Desse modo, todas as construtoras têm desenvolvido empreendimentos imobiliários compactos, sejam destinados a famílias inteiras, seja para apenas um casal, ou só uma pessoa. A mudança dos tempos, então, demanda a união entre praticidade e uma vida que exige constante movimento, além de independência, o que leva as moradias a serem cada vez menores.


Uma dúvida muito frequente entre as pessoas que querem se mudar para um dos mais novos apartamentos a venda é justamente a seguinte: como mobiliar um espaço pequeno de maneira confortável e que se pareça, de fato, com um lar? Esse dilema pode ser facilmente resolvido com os móveis cujo planejamento é específico para espaços compactos.

Para auxiliar nessa importante decisão, preparamos algumas opções, sugeridas por alguns dos mais criativos designers e arquitetos, para mobiliar um espaço pequeno com classe, sofisticação e, sobretudo, funcionalidade.

Assim, a sugestão primordial, para esse tipo de decoração, são os móveis planejados, pois aproveitam cada espaço, por menor que seja, com várias finalidades, de forma versátil. Os cantos passam a ser muito valorizados, pois poderão servir de espaços para receber objetos e organizar todo o apartamento. Como em muitos casos são feitos sob medida, isso tem a vantagem de garantir a customização do projeto de decoração.

Algumas sugestões são:

Armários

Muitas lojas renomadas já têm linhas específicas para o usuário fazer encomenda de armários sob medida para seu espaço. Outra opção é contratar arquitetos para fazer o projeto do armário que possa servir de suporte para a cama, ou TV, ou até mesmo como uma falsa parede, dividindo cômodos e aproveitando totalmente os espaços, para melhor organização;

Estantes

Um tipo de estante que tem feito muito sucesso para os decoradores mais atualizados é a vazada, que pode ter revestimento branco, super elegante. Esse tipo de mobiliário ajuda a dividir cômodos, mas sem perder a visibilidade para o outro lado da casa, e ainda ganhando um espaço para colocar livros, objetos e o que mais a imaginação permitir;

TV giratória

Há hoje em dia, suportes para eletroeletrônicos que são móveis, como racks com suporte giratório, fazendo com que o aparelho se direcione às mais variadas áreas. Assim, uma só TV pode estar em um momento virada para a parte da cozinha, em outro para a cama, enfim, servindo para todas as situações e usando o espaço de maneira muito inteligente. Caso desejado, o suporte giratório pode fazer parte de uma estrutura maior, como bancada ou estante, agregando ainda mais utilidades;

Camas móveis

A cama também é uma grande aliada, pois, se estiver em um suporte dobrável, pode ser fechada, tranquilamente, quando não estiver em uso, parecendo uma falsa parede. Por outro lado, pode estar em uma estrutura elevada como um grande tatame, com o colchão em uma parte, e em outra, como uma espécie de bancada de estudos ou mesa de refeições.

Essas são apenas algumas das incríveis sugestões que a decoração e arquitetura modernas podem dar para o usuário que deseja equipar seu espaço compacto. Como há muita variedade, uma dica importante é a de sempre fazer orçamentos em lojas diferentes – ao menos três – e assim perceber qual projeto se encaixa mais no que você deseja, e qual o preço mais adequado à sua realidade.

Com a decisão tomada é só aproveitar o espaço, que ganha uma moderna e sofisticada cara nova, com móveis com enorme durabilidade. Enfim, desse modo, todos os problemas de aliar decoração de qualidade à limitação de espaço não farão mais parte de sua vida. E sua casa ficará linda!

Móveis feitos para apartamentos pequenos
4.58 (91.67%) 12 votes

Deixe um comentário