Piscina com borda infinita, veja algumas dicas


Se você está pensando em reformar sua casa de uma maneira que fuja completamente do convencional, uma boa opção são as piscinas com borda infinita. Uma ótima maneira de aproveitar tudo que está ao redor de seu lar para compor um visual único e maravilhoso. No artigo de hoje: piscina com borda infinita, veja algumas dicas, você poderá ter uma ideia do que estou falando.


Mas, antes de partirmos para o texto em si, nada melhor do que falar a respeito do valor desse adereço que, com certeza, tornará sua casa ainda mais linda e aconchegante. A diferença entre uma piscina com borda infinita e uma tradicional é cerca de 10% a 20% mais cara.

Piscina com bordas infinitas, o que são?

Se você está buscando sofisticação para sua casa, saiba que existem diversos conceitos de arquitetura que valorizarão ainda mais tudo ao seu redor. E caso você não saiba o que é uma piscina com borda infinita… Ela é muito comum naqueles filmes, sabe, que contam com lugares fantásticos e requintados.

Mas, para você ter uma ideia em sua mente, a piscina com borda infinita está relacionada diretamente com a sensação de amplitude, sem fim. Esse é um efeito que pode ser alcançado pelo sumiço da água em suas bordas,dando a impressão de unidade e harmonia com o que estiver ao seu redor.

Onde e como construir uma piscina com borda infinita?

Antes de começar a pensar em construir sua piscina com borda infinita, nada mais indicado do que observar a paisagem ao seu redor e o terreno para certificar-se dessa possibilidade. Por exemplo, para se ter o efeito de infinito, o terreno precisa ser desnivelado, ou seja, a sua piscina terá que ser construída em um lugar mais alto.

Agora, digamos que não sabia disso e mandou, como é comum, planar todo terreno disponível. Você ainda poderá ter a sua piscina com borda infinita, desde que, seja instalada em algum local alto, ou seja, mesmo com o terreno plano, você poderá construir uma base para ela de uma forma que nivele-se com a paisagem.

Algumas dicas para seus projetos:

Agora, se ainda tiver com alguma dúvida a respeito de como proceder com a instalação de sua piscina com borda infinita, logo abaixo, algumas dicas que com certeza lhe trarão algumas ideias interessantes sobre o assunto.

  • Como dito acima, para terrenos planos, aposte em decks para realizar a instalação de sua piscina;
  • Geralmente, para se obter o efeito de infinito, a calha da borda tem que ter pelo menos 20cm de extensão. Desta forma, as pessoas não sairão por este lado na piscina;
  • Os terrenos com declive são melhores para criar seus projetos;
  • Nada mais indicado do que fazer um estudo de todos os encanamentos do complexo;
  • Para visualizar o efeito de infinito mais facilmente, pinte as bordas de sua piscina com as cores que estão ao seu redor.

Existe algum tipo de manutenção especial para esse tipo de piscina?

Sim, para esse tipo de piscina é necessário, além dos cuidados comuns de uma piscina convencional, precisa manter a canaleta sempre limpa e com água distribuída de forma linear para a continuidade do efeito.

E agora, nada melhor do que alguns belos exemplos de piscina com borda infinita. E, aproveito para chamar atenção para que analisem os exemplos, observem a paisagem em que está inserida e tudo mais. E agora, alguns lindos projetos para se inspirar!

De frente ao mar

Não existe efeito melhor que diante do mar, veja o efeito que causa.

Protegida por vidros

Esse é um tipo de segurança que agrega valor e beleza para sua piscina de borda infinita.

Revestimento escuro

Observe a piscina e tudo que existe a sua volta, e agora, olhe ao redor da piscina percebe uma combinação de cores?

Em lugares altos

Um exemplo em um lugar alto para você ter uma ideia das inúmeras possibilidades em começar a pensar em sua piscina com borda infinita.

No campo

Nos campos, os resultados também podem ser maravilhosos, tudo depende de seu projeto e de seu bom gosto para combinações.

Transparência

Você também pode utilizar paredes transparentes para enriquecer ainda mais o visual.

Com vista privilegiada

Investir nesse tipo de adereço pode valorizar ainda mais a sua casa, veja no exemplo acima a maravilha que fica em lugares altos.

Revestimento com pedras

Revestidas com pedra para um visual mais rústico.

Com deck de madeira

Contornar com deck de madeira pode trazer todo charme e beleza que busca para sua piscina e ambientes.

Dentro de casa

E por que não, uma dentro de casa?

E ai? Deu para se inspirar em alguma dessas imagens? Claro que, o melhor é pegar uma ideia aqui e outra ali e desenvolver o seu próprio jeito. Mas, enquanto você pensa, abaixo, um exemplo do funcionamento da piscina com borda infinita para você entender melhor, ok?

No papel

Parceiro de Conteúdo: Total Construção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.