Como reformar a sua casa? Dicas de tintas


Durante uma reforma ou construção nos deparamos com vários tipos de dúvidas relacionadas aos materiais que devemos utilizar e quais são os mais indicados para as nossas necessidades. As novidades na construção civil surgem o tempo todo, então temos que ter critérios para escolher os produtos corretos.


Um item que costuma confundir bastante os consumidores e apresenta uma variedade incontável é a tinta. Sem falar das cores, que é um capítulo a parte, para cada tipo de superfície existe um produto mais indicado.

Então, é natural que as dúvidas surjam, mas você tem que ficar atento a alguns detalhes e sempre consultar o profissional que está cuidando de suas obras.

Por exemplo, você sabe a diferença entre tinta látex, acrílica, esmalte, epóxi e poliuretano? Pois é, todos esses nomes definem os grandes grupos de classificação das tintas e cada uma delas é indicada para uma finalidade.

Tinta látex

A tinta látex é aquela que a maioria das pessoas conhece e são facilmente utilizadas nos interiores das residências, por ser fácil de limpar e possui secagem rápida, porém, não é indicada para ambientes externos.

Tinta acrílica

A acrílica é bem parecida com a látex, mas a diferença está em suas propriedades impermeabilizantes, que a torna ideal para áreas externas. Uma das principais características da tinta esmalte é o seu brilho e por isso ela pode ser usada em superfícies de ferro e madeira.

Epóxi

Já a versão epóxi é mais usada em locais específicos, como caixas d’água e piscinas, não são solúveis em água e deve ser aplicada com cuidados especiais. Atualmente seu uso em banheiro tem sido bastante comum pois ela não fica encardida com tanta facilidade.

Essa breve descrição das tintas foi apenas para te mostrar como que um mesmo material pode apresentar várias versões e cada uma delas é específica para uma finalidade. Isso não acontece somente com as tintas, mas com outros produtos também.

Qual a melhor opção para o piso da sua casa?

Se escolher a tinta já não é tarefa fácil, imagine procurar a melhor opção para o piso da sua casa? Porcelanato, azulejo, cimento queimado, madeira, piso laminado, carpete de madeira e tantos outros compõem a vasta oferta para dar um toque a mais no acabamento da sua casa.

Não existe segredo para a escolha, pesquise nas lojas especializadas e esclareça todas as suas dúvidas com o profissional responsável pelas suas obras. Tenha certeza de que tudo o que está sendo escolhido está de acordo com o seu gosto e suas necessidades.

piso vinilico reforma facil

Até mesmo itens mais simples podem nos levar a ter dúvidas na hora da escolha. Além de você se preocupar com os gastos, fique de olho também na qualidade dos materiais. Afinal, não adianta usar uma tinta diferente da esmalte em uma janela de ferro, que precisa de um bom acabamento e durabilidade. O mesmo vale para a escolha de outros detalhes, como a parte elétrica, hidráulica e tomadas.

Fique de olho nas novidades, que sempre surgem para facilitar nossa vida. Mas não se esqueça de planejar bem a sua reforma e contratar bons profissionais para executá-la, para que tudo saia conforme o seu interesse.

Como reformar a sua casa? Dicas de tintas
4.5 (90%) 2 votes

Deixe um comentário