Um home theater para chamar de meu


Quando fazemos um projeto de home theater devemos considerar que ele é o nosso cinema em casa. Para isso, deve-se ter alguns cuidados especiais, como o conforto, a qualidade acústica e luminotécnica, a vibração e os aparelhos que serão utilizados.


O home theater na foto abaixo, foi elaborado durante a faculdade, porem para um cliente real. Por isso tinha algumas necessidades que podem ou não ser encontradas em outros ambientes como este.

Projeto de home theater residencial

Nesse projeto, decidi expor os filmes e CD’s dos clientes para facilitar na escolha do que será assistido. Lã de vidro atrás dos painéis amadeirados e carpetes foram utilizados para melhorar a acústica do ambiente.  A televisão de LED de 60′ está a uma distancia ideal para que os filmes e seriados possam ser assistidos confortavelmente dos sofás e pufes que podem ser visto na foto abaixo.

O sofá e os pufes foram forrados com linho listrado e imitando jeans e imagens de alguns filmes foram colocados atrás do sofá para proporcionar uma certa diversão ao ambiente assim como iluminação, pois as imagens serão iluminadas com fita de LED, assim como o painel da TV que terá fitas de LED por trás.

Com ambientes confortáveis e propícios para cada atividade é mais fácil conseguir se concentrar e se sentir confortável, como no caso, para assistir filmes.


Mas não podemos esquecer, que as vezes, dependendo da complexidade do projeto, é necessário consultar profissionais capacitados para desenvolverem esse o ambiente que você deseja.

Um home theater para chamar de meu
4.6 (92%) 5 votes

Deixe um comentário