14 Ideias para usar vaso preto no banheiro


Desde que várias empresas começaram a lançar vasos sanitários na cor preta, muita gente está a fim de aderir a essa peça mas tem medo de não conseguir combinar, deixar o ambiente pesado e nada dar certo. Por isso separamos algumas dicas para um bom projeto de banheiro com um vaso preto no banheiro, vamos ver?


Tamanho do banheiro x vaso preto

A primeira coisa de tudo é, analise o tamanho do seu banheiro para decidir se apenas o vaso será preto ou o banheiro todo será. Se será um banheiro do dia a dia, então é legal sim que ele não seja todo escuro, mas para lavabos você poderá ousar e criar um ambiente impactante. O banheiro abaixo por exemplo, não é um lavabo e ficou super harmonioso o uso de vaso preto com revestimentos brancos misturado com detalhes no piso e parede do fundo, em um local muito pequeno.

Já nesse outro ambiente, que é um lavabo bem pequeno também, a ideia foi manter tudo escuro. Mas por se tratar de um espaço de pouco uso, e uso rápido, esse impacto se torna bem bacana.

Vaso sanitário em banheiro preto e branco:

Para diferenciar um banheiro todo branco, o sanitário preto é uma boa saída. Ele pode ser usado junto de mais algum detalhe no mobiliário ou pastilhas por exemplo. Na imagem abaixo, ele compõe com detalhes no móvel e a cuba.

Se você desejar, também poderá misturar com listras ou pastilhas pretas, como na foto abaixo, que nos mostra um banheiro simples, mas que possui elementos bem modernos nos móveis e sanitário e cuba pretos.

Banheiro preto e madeira:

Preto e madeira sempre combinam bem! Você pode optar por um tampo de madeira como no lavabo abaixo misturado com revestimentos e vaso pretos, criando assim uma combinação bem diferente.

Caso você tenha um banheiro de tamanho comum, um pequeno painel atrás do vaso em porcelanato amadeirado também ficará ótimo. No caso abaixo, tudo isso foi misturado com revestimentos cinzas e linhas retas e simples, deixando o conjunto bem moderno e elegante.

Um tampo de madeira rústica também fica ótimo em lavabos, independente da cor do restante. Mas especialmente com preto, como vocês já viram acima, a combinação é incrível.

Nos grandes espaços essa composição de cores também é bem bonita. Veja abaixo um banheiro enorme com revestimentos amadeirados e pretos.

Sanitário preto e decoração clássica:

Essa é uma composição que eu encontrei em várias versões durante a pesquisa para esse artigo. Molduras grandes, arabescos, estampas e elementos clássicos combinam bem com o sanitário preto por dar aquela sensação de luxo. Nesse caso, o acabamento fosco fica mais interessante.

Com menos detalhes clássicos do que o anterior, nesse lavabo também temos uma super moldura bem elegante e diferente compondo com uma base moderna e preta.

Banheiro simples e moderno com vaso preto:

Nós já falamos um pouco sobre banheiros simples, mas agora a ideia é um banheiro bem clean com poucos elementos, mas uma pedra com cuba esculpida que junto com o sanitário, é o destaque desse banheiro simples com paredes pintadas.

Nos banheiros pequenos poucos revestimentos também podem ser uma grande vantagem na hora da decoração. Nesse ambiente, o destaque está por conta das peças escuras e do painel vazado entre o chuveiro e sanitário.

Banheiro preto elegante com pedra iluminada

A pedra iluminada é o destaque do banheiro abaixo totalmente preto e brilhoso. Nesse caso a ideia é que o vaso seja integrado com os revestimentos para poder dar destaque a pedra.

Banheiro cinza com vaso preto:

Assim como a decoração em preto e branco, o preto e cinza também é um curinga. A fácil combinação nos possibilita ousar nos elementos como revestimentos, decoração, mobiliário e até mesmo o piso.

Gostaram das dicas? Nos conte o que você acharia de ter um vaso sanitário preto!

3 Comments

  1. Rita de Cassia silva 31 de agosto de 2017
  2. admin 18 de setembro de 2017
  3. Rita de Cassia silva 23 de outubro de 2017

Deixe um comentário