Como comprar um ar condicionado portátil barato?


É inegável que as temperaturas no Brasil estão cada vez mais altas no verão. Por isso, todos estão correndo para comprar o seu ar condicionado. Da mesma forma, as empresas estão aumentando o preço dos mesmos, devido à grande demanda. Por isso, é preciso pesquisar bem onde comprar um ar condicionado portátil barato.


Mas porque o portátil? Muitas pessoas estão buscando por este modelo, por ser uma opção mais adaptável a qualquer ambiente.

Onde comprar ar condicionado portátil barato?

Recomendamos que comece comparando preços de lojas físicas e virtuais. Porém, as lojas virtuais costumam apresentar um melhor preço.

Além disso, muitas lojas oferecem cupons de desconto para seus clientes, como o cupom de desconto Compra Certa.

Contudo, é importante analisar as condições de pagamento, valor do frete, condições e datas de entrega. Depois dessa análise, você conseguirá ver qual atende melhor suas necessidades de tempo e valor.

O ar condicionado portátil é o ideal para você?

As vendas de ar condicionado portátil cresceram nos últimos anos. Isso porque o modelo permite que seja instalado sem fazer nenhum furo ou modificação nas paredes do seu ambiente.

Contudo, como o ar condicionado joga o ar quente para fora do ambiente, é necessário que seu ambiente tenha uma janela para a área externa. Essa janela será por onde o ar quente vai sair.

Entretanto, é necessário também saber que o modelo portátil gasta um pouco mais de energia, quando comparado a outros modelos.

Além disso, o modelo tem a vantagem de poder ser transportado para outros cômodos e ambientes quando necessário, e sem muito esforço. Só é preciso desinstala-lo e instala-lo no novo local.

Entenda-se aqui que a instalação do ar condicionado portátil consiste somente no acoplamento do duto de exaustão à janela para que o ar quente seja retirado do cômodo.

Além disso, é fundamental que a tomada onde o ar condicionado tenha capacidade para suportá-lo, sem aquecer. Desta forma, também é importante que a fiação tenha a bitola requerida para o consumo de corrente do aparelho. Dê muita atenção a esta observação, pois garantirá a sua segurança!

Como calcular os BTUs necessários?

Você sabe o que são BTUs e qual é a quantidade ideal para seu ambiente? Os BTUs são a potência do seu ar condicionado.

Para calcular, é simples. Pense no local onde ele será instalado e siga os passos a seguir.

  1. Adicione 600 BTUs para cada 1m²;
  2. Adicione 600 BTUs para cada pessoa adicional que irá utilizar o ambiente;
  3. Adicione mais 600 BTUs para cada equipamento eletrônico grande, como computador, televisão e máquina de lavar;
  4. Por último, adicione 800 BTUs se o ambiente ficar exposto ao sol durante o dia;
  5.  Some as quantidades dos itens anteriores e você terá a quantidade de BTUs ideal para seu ar condicionado.

Conclusão

Agora você já sabe como escolher o melhor ar condicionado portátil e mais barato para você.

Não deixe de fazer uma pesquisa intensa de preços e qual é a melhor forma e opção para você. Além de analisar se o aparelho escolhido vai suprir suas necessidades e resfriar o ambiente.

Mas é importante lembrar que lojas virtuais somadas com cupons de descontos parecem ser a opção mais barato. Caso você consiga um bom preço e um bom cupom de desconto.

E se ficou com dúvidas sobre como usar os cupons de descontos, assista o vídeo abaixo. No vídeo, é explicado passo a passo como utilizar e conseguir comprar seu ar condicionado portátil mais barato.

Cupom de Desconto Compra Certa: Como Usar + Convite

Esse artigo te ajudou a comprar seu ar condicionado? Deixe seu comentário e continue acompanhando para saber mais.

Receba Artigos E Dicas De Decoração Em Seu Email, Grátis!

Fique tranquilo. Não enviamos spam! 🙂

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.