Quartos de crianças: Decoração divertida


O quarto é o nosso canto, e no caso das crianças é o local onde vão brincar, receber os amigos, desenhar e estudar, além de colocar toda a sua criatividade pra fora. Então nada melhor do que incentivar tudo isso com a decoração do quarto.

As crianças estão cada vez mais sabendo o que querem, com personalidade forte, por isso ouça o que ela quer quando for projetar o quartinho dela ou dar um up com peças de decoração, reforma… Atualmente também está muito na moda o uso de quartos temáticos, mas tome cuidado na hora de escolher o personagem pois logo a criança poderá parar de gostar dele!


Separamos então algumas sugestões de quartos divertidos e temáticos para ajudar a escolher o tema do quarto!

Quarto infantil: tema pirata

Nesse quarto, o tema de inspiração é pirata com direito a navio pintando em um lindo painel atrás da cama. Além disso, tem um mezanino bem legal que serve como local de estudos. Essa ideia linda e super colorida é o ambiente ideal para deixar a criatividade da criança em alta.

Quarto infantil: tema LEGO

Já esse dormitório com temática lego, tem várias ideias para usar em muitos outros temas. A cama flutuante com iluminação azul, a parede para escalada e o forro de gesso com imagens dos personagens são o ponto alto do espaço, na minha opinião. Apesar do tamanho, esse ambiente pode ser adaptado para um dormitório menor.

Quarto infantil: tema selva Calvin e Haroldo

Quarto divertido motivo selva
Fonte: Rock in tech

Nesse dormitório a ideia que separei foi justamente o escorregador, cama e casinha no mesmo móvel, conseguindo assim, ocupar menos espaço e manter a funcionalidade e diversão.

Quarto infantil: tema Princesa

Pode parecer clichê mas é impossível falar de dormitórios de crianças, sem falar de um inspirado nas princesas. Por mais que meninas gostem de outras coisas, muitas ainda são apaixonadas pelas famosas princesas da Disney. Nesse quarto, tudo lembra o castelo, com árvore, natureza.

Quarto de menina com o tema princesa
Fonte: RTC decor

Quarto infantil: tema Casa na árvore

O que eu mais amei no quarto acima é os detalhes de banquinho de acampamento, a casa na árvore com a ponte, e painéis decorativos de selva. Tudo é feito com madeira e tons de marrom, junto de plantas para dar o verde o quarto. Não ficou super original?

Considerando as imagens acima, pense bem a respeito do dormitório do seu filho, ou cliente, para que ele ame e se divirta muito no cantinho dele!

9 comentários em “Quartos de crianças: Decoração divertida”

  1. Goastaria de uma opiniao em questao de como devo pintar o quarto dos meus filhos. è um casal ela tem 6 anos e ele tem 4. A cama dela é uma cama da barbie rosa e a cama dele do hotwells vermelha. Gostaria de sujestões de cores.
    Obrigada

  2. Oi Regiane,
    Já que as camas são tão coloridas, tu podia utilizar uma cor neutra. Se não gosta dessa ideia, eu colocaria um rodapé que fosse até a metade da parede e colocaria no resto um papel de parede, ou algumas listras verticais pintadas, para que destaque igualmente as duas camas.
    É sempre legal colorir o quarto de crianças tão pequenas quanto as tuas.

    Obrigada pela dúvida, se ela persistir, por favor entre em contato comigo
    Rita

  3. Olá, estou procurando uma decoração para o quarto do meu filhote de 7 anos e ele adorou a decoração do Mario, por isso queria saber se é pintura ou papel e onde posso adquirir.

    Danielle

  4. Bom dia,
    Adorei o adesivo do castelo atrás da cama queria saber onde posso encontrar?
    E também a cama e linda mais não acho em nenhum lugar.
    Agradeço
    Elizete

  5. Olá Elizete! O que acontece é que a maioria desses projetos é feito sob medida com marceneiros. Já o adesivo, você consegue em lojas de adesivos com uma imagem em alta resolução, as vezes eles mesmo indicam para você onde encontrar imagens em alta para aplicar na parede

    Espero ter ajudado!

  6. Parabéns pelo post. O Tema “Quarto infantil: tema selva Calvin e Haroldo” é exatamente o que estava procurando. Você não imagina como me ajudou. Excelente”

  7. Criar um tema para quarto infantil é transformador e como os pequeninos adoram, principalmente quando o quarto fica com a cara de seus personagens preferidos. Parabéns pelo post é inspirador.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.