Como fazer plantas de casas humanizadas – curso, dicas e modelos


As plantas decoradas ou plantas humanizadas, são muito importantes para mostrar os espaços das casas ou apartamentos para venda.

Com esses desenhos coloridos, os clientes compradores conseguem ter uma melhor noção do que irá comprar, das opções de layout possíveis, ou de como seu apartamento reformado irá ficar.

Alguns arquitetos e designers, também costumam utilizar essas plantas humanizadas para ilustrar o projeto de reforma e decoração. Onde é possível também, demarcar tamanhos de mesa, sofás, local de armário e especificações diversas.

Considerando isso, se você quer aprender a trabalhar com plantas decoradas, vendendo casas ou apartamentos, ou é um profissional de interiores ou construção, encontramos um dos melhores cursos online da área.

planta baixa decorada de apartamento decorado

Dicas para fazer plantas humanizadas

Não é legal que as plantas sejam feitas de qualquer jeito, além de ter domínio do programa, é necessário você estudar as opções de layout, decorações, uso de tapetes, tamanho de móveis para que tudo seja bem feito e o cliente se encante e não se sinta lesado com as proporções dos móveis na hora que realmente comprar o seu lar dos sonhos.

Por isso separamos algumas dicas para fazer as humanizações de casas e conseguir vender seu projeto:

  • Primeiramente escolha o programa que irá trabalhar para que você se sinta confortável com ele e consiga dominar as ferramentas. O Corel Draw é um dos mais utilizados para esse tipo de trabalho, mas existem outros no mercado que você poderá testar.
  • Pense sempre nos materiais que irá entregar, por exemplo, se o piso já vier com o apartamento, a planta deverá ter um similar para manter o padrão da casa ou apartamento.
  • Cores e texturas são importantes, tente combiná-las para que sua humanização não vire um carnaval ou fique sem graça.
  • Acessórios de decoração também fazem a diferença nas plantas humanizadas, por isso coloque tapetes, almofadas, luminárias de chão ou mesinhas, vasinhos e o que a sua imaginação e/ou blocos permitir. Mas não exagere para que ela não fique poluída.
  • Estude as opções de layout possíveis para conseguir boa circulação, bons tamanhos de armário, mesa, sofá e etc.

Curso online de plantas humanizadas para casas e apartamentos

Existem diversos cursos no mercado, hoje falaremos de um curso de plantas decoradas para quem trabalha com Corew Draw e Autocad, e que possui um ótimo preço e é super completo.

Com esse curso online de plantas humanizadas, você aprenderá a preparar o arquivo por completo, aplicar texturas, efeitos e até mesmo montar uma prancha de apresentação personalizada.

Essas plantas podem ser usadas para fazer a humanização de projetos para construção civil, arquitetura e mercado imobiliário. Para comprar, ou saber mais, é só clicar na imagem abaixo

Quanto custa o curso de plantas humanizadas online?

O valor do curso é de apenas R$ 24,90, um valor muito simbólico considerando tudo que você pode aprender.

Além disso, o pagamento é feito em uma plataforma muito segura e tem 7 dias de garantia, caso você queira cancelar a compra.

como fazer plantas decoradas curso

Modelos de plantas para inspirar

Se você está precisando se inspirar para projetar alguma planta, de uma olhada nessas inspirações de plantas decoradas que encontramos e irá ajudar muito a abrir a mente e ter ideias para novas plantas de casas humanizadas.


curso de planta baixa humanizada
planta baixa decorada curso online
01 Planta decorada com duas opcoes de layout
02 planta de apartamento humanizada com 3 quartos
03 planta decorada de loft com moveis
04 planta de casa humanizada com patio
05 planta baixa de casa humanizada e decorada
07 planta humanizada de apartamento pequeno


08 plantas humanizadas de casa de 3 andares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.