Dicas para fazer uma cozinha americana com + de 50 fotos


As cozinhas americanas simples estão cada vez mais populares no Brasil, isso se dá ao fato dos novos apartamentos serem em grande maioria entregues com esse formato. Além disso, as pessoas não gostam mais de ficar isoladas na cozinha enquanto preparam o alimento aos seus convidados ou família, e com a cozinha americana tudo fica integrado e as pessoas podem conversar a vontade.


Uma cozinha americana é quando o ambiente possui uma bancada que divide a cozinha da sala, e não paredes fechadas como as cozinhas convencionais.  As cozinhas americanas começaram a ser usadas nos anos 60 e 70, quando em Nova York usavam-se antigas fábricas como Lofts.

Dicas para ter uma cozinha americana simples, pequena e bonita

A elaboração de uma cozinha americana não difere muito das cozinhas tradicionais. Porém alguns cuidados devem ser cuidados, vamos a eles?

Limpeza e organização é primordial!

Quando falamos em cozinha americana, sabemos que ela é integrada a sala e por isso deve estar limpa organizada. Caso contrário, não será tão agradável esse ambiente conjunto. A cozinha é um local que suja facilmente por estarmos lidando com comida, gordura e etc. Por isso, vale a pena dar um capricho extra na limpeza.

No caso da organização, é importante que tudo tenha seu devido local. Tente ter um espacinho apropriado para os temperos, copos, pano de prato, e etc para que nada fique espalhado.

A escolha das cores na cozinha americana:

As cores são uma questão muito particular. O branco é a preferência quando se trata de cozinha, por deixar o ambiente clean e ser o mdf mais em conta. Porém também mostra toda e qualquer sujeira.

Pense também na integração com a sala, por isso prefira cores que funcionem junto do que você já tem.

Móveis sob medida:

Móveis sob medida são a melhor solução para quem tem um espaço pequeno. Por não ter tamanhos padrões, é possível utilizar cada cantinho da cozinha da melhor maneira. Além disso, será o ideal para ajustar todos os equipamentos e suas necessidades.

Para escolher o melhor layout de móveis, pense em todos os itens que você precisa ter na cozinha como panelas, bombona de água, garrafas de vinho, despensa, pratos, copos, panos de prato, talheres e etc. Tudo precisa ter seu lugar.

Bancada divisória:

A bancada pode ter bancos como pode uma mesa apoiada estilo uma cozinha gourmet. Tudo depende das suas ideias e principalmente, do espaço. Muita gente prefere que a bancada tenha um tampo de granito para poder apoiar fôrmas e panelas, porém outros preferem utilizar o mesmo mdf do restante dos móveis. Vai do gosto pessoal e das suas necessidades. Por resistência, o granito é o escolhido na maioria das vezes.

Também é bem bacana, caso você tenha espaço, criar uma ilha divisória com o cooktop, e logo um apoio para as banquetas ficarem próximas, estilo cozinha gourmet.

Iluminação ideal:

Como eu sempre digo, iluminação é importante em todos os espaços! Na cozinha americana não é diferente. É legal você ter iluminação geral como plafons, mas também fica ótimo completar as luzes com pendentes na bancada, e uma fita de LED abaixo dos armários aéreos da cozinha.

+50 Fotos de cozinhas integradas com a sala (cozinhas americanas)

Agora que você já sabe o que fazer, que tal se inspirar em mais de 50 fotos com cozinhas americanas integradas com a sala?

Cozinha americana com cores escuras e amarelo

Quer ter uma cozinha clara em tons de cinza e branco? Que tal contrastar com uma parede colorida?

Aqui temos uma cozinha integrada com cores de madeira e vidros brancos

Já pensou em ter uma cozinha super moderna com móveis laranja?

Cozinha americana cinza com amadeirado claro

Tem uma cozinha pequena? Que tal planejar fazer móveis brancos com azul?

E uma cozinha aberta toda clean?

Que tal ter uma cozinha pequena cinza com uma geladeira amarela?

Moderno, simples e elegante é essa cozinha clara com detalhes azuis e amadeirado

Que tal uma cozinha bem simples, com estilo de DIY?

Se a cozinha for em L, que tal colocar a geladeira no cantinho?

Cozinha americana toda cinza com design diferenciado

Que tal deixar os móveis claros e ousar na cor da cozinha e da porta?

Uma cozinha super integrada e pequena pode ficar linda mesmo tendo máquina de lavar

Que tal uma cozinha branca com detalhes modernos, revestimento rústicos e chic?

Cozinha moderna com pendente, bancada de madeira de demolição e móveis grafites

Já pensou em ter uma cozinha americana xadrez?

Veja mais fotos de cozinhas integradas de vários estilos e cores

 

Receba Artigos E Dicas De Decoração Em Seu Email, Grátis!

Fique tranquilo. Não enviamos spam! 🙂

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.