Decoração de halloween – Ideias e dicas para decorar festas, lojas e casa


O Halloween não é um evento típico do nosso país, mas cada vez mais tem sido uma data onde as pessoas costumam decorar as lojas, suas casas e fazer festas temáticas. Por isso hoje vamos dar ideias de decoração de halloween, com bruxas, teias, aranhas, abóboras e etc!


Decoração de halloween na vitrine

As vitrines de lojas costumam seguir datas comemorativas, e por em outubro, logo após o dia das crianças ou dia dos professores já vem a decoração de halloween.

Existem algumas coisas que podem ser feitas para criar esse ar mais “macabro” de dia das bruxas. Vamos ver?

Adesivos macabros:

Os adesivos são uma ótima forma de fazer uma decoração de halloween. Você pode fazer como um cemitério com mãos saindo do chão, ou colar morcegos, corvos, abóboras e etc.

Cores laranja, roxo e preto:

As cores do halloween normalmente são roxo, laranja e preto, cores essas que podem ser de bruxas, abóboras, monstros, e outros itens de terror. Nessa vitrine de dia das bruxas, existem vários elementos delicados que mostram como é possível fazer uma vitrine de Halloween não muito macabra.

Aqui foram escolhidas abóboras, feno, galhos e folhas secas, velhas laranjas com cactos, e plantinhas.

Teias de aranha feitas de crochê ou teias artificiais:

Existem saquinhos de teias de aranha artificiais que são ótimos para decorar qualquer espaço e deixar com aquela cara de casa de bruxa. Mas se a sua loja é mais delicada, que tal fazer circulos de crochê com fios soltos, remetendo a uma teia?

Marcas de sangue na vitrine com tinta

Se você quer fazer algo mais marcante e pesado, que tal dar uma sujada no vidro com tinta vermelha ou sangue artificial? Fica bem assustador!

Manequins vestidos de fantasma

Para quem trabalha com roupas e acessórios, uma boa dica é não vestir as manequins e colocar lenções com rosto de fantasma. Fica bem divertido e valoriza bastante os acessórios como sapatos e bolsas.

Decoração de halloween em casa ou em festas:

As ideias para decorar casa e festas são bem parecidas, e você também pode usar algumas dessas para decorar vitrines também.

Morceguinhos de papel ou de plástico

Os morcegos são ideias bem divertidas que podem ser pendurados em janelas, no teto, na entrada de casa ou sobre mesa da festa. Você pode recortar em papel preto, usar recortes de MDF, de E.V.A ou comprar morceguinhos de plástico em uma casa de festas.

Decoração de halloween com aranhas

As aranhas podem ser usadas da mesma forma que os morcegos, penduradas ou coladas em vários lugares onde as pessoas passam ou pegam. Uma ideia legal é a porta, perto da maçaneta.

Decorar vidros ou garrafas

Usar potes de vidros e garrafas são ótimas ideias. Você pode fazer múmias em potes de vidro, com velas dentro igual a imagem abaixo, ou decorar as garrafas como vampiros, fantasmas e etc, com pisca-piscas dentro.

Decoração de halloween DIY

É bem legal você pegar ideias com reciclagem e projetos DIY para criar sua própria decoração. Veja algumas ideias abaixo de decoração de halloween fáceis e simples.

Aprenda a fazer a decoração com garrafa PET aqui.

O banheiro não pode ficar de fora. Veja abaixo algumas ideias simples para dar charme no banheiro da festa ou da sua casa

Pratos de papel podem ser reaproveitados, recortados e criar gatos pretos e até abóbora para decorar as paredes.

A comida também deve fazer parte da decoração, que tal pegar merengues e criar carinhas de chocolate para fazer mini fantasmas?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.