Dicas de decoração para deixar sua Barbearia com o melhor estilo


Nos últimos dois anos o segmento de barbearia cresceu de forma considerável, não sendo mais apenas um local em que os homens podem cortar cabelo e fazer a barba, mas sim, passar bons momentos de descontração.


Uma das principais tendências para o segmento de barbearia é a decoração e o estilo vintage, que remete às barbearias dos anos 80.

Mas essa é apenas uma opção para aqueles que desejam ter uma barbearia que seja um bom ambiente, bonito e bem decorado para assim, conseguir atrair mais clientes. A Neck Paper trabalha com produtos para barbearias, conheça o site.

Quer saber como ter um ambiente agradável em sua barbearia? Confira as principais dicas de decoração para deixar a sua barbearia com o melhor estilo.

As melhores dicas para a decoração de barbearia

É preciso se preocupar não apenas com a decoração em si, mas também com a identidade visual como um todo.

Esse cuidado com o visual da marca é muito importante pois pode ser uma das portas de entrada, para novos clientes e até mesmo para conseguir fidelizar clientes.

Tanto a decoração interna como externa do ambiente deverá ser muito bem trabalhada, lembrando sempre de compor uma única decoração e identidade.

Ambiente masculino

A decoração de uma barbearia é claro que deverá ser totalmente diferente da decoração de um salão de beleza, por exemplo.

Para compor o ambiente é preciso lembrar qual o tipo de público que deverá ser atendido nesse ambiente. Nos dias de hoje existem barbearias que são pensadas totalmente para o público masculino por tanto, são reservados espaços para geladeira com cervejas e outras bebidas.

Outros espaços também poderão ser separados para mesa de sinuca e televisores, para assistir aos jogos de futebol com os amigos.

Escolha do estilo retrô / vintage / moderna

Antes de saber o que colocar em cada espaço de uma barbearia, é preciso saber qual o estilo que deseja para assim, saber quais são os móveis e até mesmo a disposição, que deverão ser colocados.

O estilo que remete aos tempos antigos especialmente dos filmes, quando os homens tinham esse espaço apenas para eles, é um dos mais selecionados e queridos por empreendedores do segmento e também, pelos clientes.

No entanto, ambientes com estilos que sejam mais modernos e até mesmo, que remetem ao ambiente industrial com um design mais minimalista, também são excelentes opções para compor a decoração de uma barbearia.

Decoração para barbearia pequena

Não importa qual é o tamanho disponível para a sua barbearia, o que importa mesmo é utilizar a criatividade em favor do espaço disponível.

Em casos em que o ambiente é um pouco pequeno, a bancada do barbeiro também pode ser decorada e até mesmo utilizada, como um barzinho para deixar à disposição dos clientes algumas bebidas.

O ideal é saber como utilizar esse espaço e transformá-lo de forma totalmente otimizada, para aproveitar cada canto e assim, conseguir uma barbearia que seja funcional e bem decorada.

Uma outra dica que também pode ser perfeita para ambientes pequenos, é a utilização de espelhos. Esse item não serve apenas para ver o reflexo, mas também, para dar a sensação de amplitude para o espaço, quando utilizado corretamente.

A iluminação certa faz a diferença

Especialmente em ambientes em que é necessária maior atenção para os detalhes, como no caso para fazer a barba e cabelo, por exemplo, é importante que a iluminação seja escolhida de forma correta.

A luz deverá ser escolhida para auxiliar no momento do corte e também, ajudar a evidenciar os detalhes do ambiente.

No momento de realizar fotos para a divulgação do estabelecimento, a iluminação também deve ser bem pensada.

Seguindo essas dicas que são apenas algumas, mais também as mais importantes, é possível tornar uma barbearia totalmente decorada e perfeita para receber novos clientes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.