Dicas para quem tem um espaço gourmet pequeno+40 fotos


Sabe aquela varanda pequena? Ou aquele espaço pequeno com churrasqueira? Esses espaços compactos podem virar um espaço gourmet pequeno e  decorado para encantar a todos!


Porém é necessário que você pense em como fazer isso, de forma que tudo fique harmônico, confortável e organizado. Por isso, nossas dicas com mais de 50 fotos irão te ajudar nessa tarefa.

Dicas para planejar uma área gourmet pequena

Se você mora em um apartamento e tem uma varanda, já sabe que é nesse local que deve fazer. Mas se mora em uma casa, precisa pensar onde será o local que será transformado para aí sim começar a pensar nas necessidades.

Primeiramente, você precisa planejar o que você gostaria de ter no seu espaço gourmet, como:

  • É necessário churrasqueira? Se sim, ela já existe ou você irá colocar uma elétrica?
  • Que tal um forno a lenha se você tiver por onde colocar o duto?
  • É perto da cozinha? Se não for uma pia pode ser uma boa
  • Algumas pessoas preferem ter um pequeno forno elétrico e cooktop. Esse pode ser o seu caso?
  • Como quer que as pessoas se sentem? Em mesas? Bancada? Sofás com mesinhas de apoio?

Além dessas questões, você precisa pensar nas outras funções que essa área terá. Portanto, se ela vai servir para relaxar e ler é necessário ter uma boa poltrona e boa iluminação.

Se ela será para receber muitos amigos e familiares, é importante ter espaço e acentos versáteis que podem mudar de lugar, como pufes, e não ocuparão tanto espaço.

Se esse espaço é aberto, pense em como irá fechar. Fechar com vidros é uma boa opção, e você pode colocar cortinas e persianas para proteger o espaço e as pessoas em dias de sol e calor.

Como decorar o espaço gourmet?

São muitas ideias que você pode analisar para criar o cantinho perfeito para sua casa. Após definir as funções e equipamentos, é possível trabalharmos com paletas de cores, uma cor de destaque ou apenas tons neutros, terrosos, amadeirados e etc. Vai da sua vontade e gosto.

Além das cores, é bem importante definir um estilo que você deseja seguir. Por exemplo: será contemporâneo? Moderno? Industrial? Clássico? Rústico? Retrô? Romântico? Essa definição irá facilitar na hora de escolher móveis e revestimentos.

40 FOTOS de Decoração para área gourmet

Agora que você já sabe como começar a pensar na sua área gourmet, veja algumas dicas com fotos para decorar.

Cantinho de descanso com sofá sob medida e espaços com ripas de madeira para plantas e temperos. Ótima ideia para quem quer um espaço zen para descansar.

Varanda simples e decorada com adega e espaço para bebidas do lado.

Área gourmet rústica feita em um terraço. O rústico também pode ser bem elegante.

Com estilo americano, essa varanda tem churrasqueira tipo grelha, muitas plantas e iluminação para ter um lugar para relaxar com os amigos e família.

Quem gosta de cor, retrô, música e diversão vai amar esse espaço super colorido e divertido.

O contemporâneo com cores neutras também é lindo. Aqui temos várias superfícies metálicas, espelhadas e com textura. Ficou lindo!

Essa varanda gourmet é um verdadeiro luxo! Com uma grande mesa preta brilhosa, churrasqueira com tijolos a vista e bancos e cadeiras com muitas almofadas.

O simples também é elegante! Aqui por mais que os móveis sejam retos e simples, os elementos de decoração fazem toda a diferença.

Outra varanda bem elegante, é esse ambiente com madeira e preto, distribuídos em painel na churrasqueira e bancada com luminárias.

Quem gosta do rústico e de móveis com cara de antigo vai gostar desse espaço.

Rústico com uma cor forte também fica ótimo. Aqui nesse espaço gourmet pequeno, a cor vermelha fez a diferença para trazer alegria e leveza.

Clean e moderno também podem ser a definição de uma pequena área gourmet. Para trazer mais modernidade, os aéreos receberam vidro reflecta e os pendentes possuem lâmpadas de filamento de carbono.

Um paredão preto, com local para bebidas e uma grande bancada com vários quadrinhos divertidos pode ser o seu cantinho.

Cores claras e um espaço neutro e clean pode ser a melhor solução para quem gosta de um espaço claro e clássico.

Se os móveis são simples, você pode ousar nas cadeiras e colocar muitas plantas em um jardim vertical. A área gourmet ficará linda e aconchegante.

A horta vertical também pode ser colocada em uma estante estreita com nichos. Não se esqueça de colocar os pratinhos.

Madeira funciona bem no espaço gourmet, e você ainda pode usar cores e plantas para trazer mais aconchego e alegria.

Se você mora em uma casa e tem uma varanda aberta, pode usar madeira rústica e bastante vegetação para criar seu espaço gourmet.

O preto é super elegante e bonito. Nessa varanda toda preta, o sofá e poltronas podem servir de apoio para as refeições e para bater um bom papo com os amigos.

Linhas retas, moderno e cores escuras são excelentes combinações. Aqui além da base neutra e escura, temos um banco roxo, vaso bordô e um puff de tecido laranja.

Cor pode ser elegante sim! Veja essa área gourmet moderna com forno de pizza e churrasqueira com mesa e cadeiras super coloridas.

Móveis bem pensados fazem a diferença em espaços pequenos. Esse espaço de cores claras ficou lindo!

A churrasqueira elétrica é uma boa opção para quem não tem uma churrasqueira convencional. Outros equipamentos legais para a área gourmet são a cervejeiras e a adega.

Para quem não tem espaço para fazer móveis sob medida, pode optar por um carrinho de apoio para bebidas ou comida.

E você já pensou em colocar balanços na área gourmet? Claro que não podemos usar para se balançar como crianças, mas são bons assentos para relaxar com os amigos.

Se a área gourmet for integrada com a cozinha ela deve seguir um estilo próximo mas não precisa ser igual. É o caso desse espaço abaixo moderno e elegante.

Simples e divertido é essa pequena área com churrasqueira e forno a lenha sob medida. Para dar mais alegria, temos quadros, flores penduradas, plantinhas na parede e banquetas coloridas.

Espaço gourmet com tons de cinza e madeira clara

Estante de nichos com ferro fundido e madeira clara. Estilo industrial na parede, luminárias e cadeiras desse espaço gourmet.

Se o espaço é apertado você pode fazer bancos sob medida com futons e colocar uma mesa de apoio no centro.

Área gourmet divertida, retrô e colorida.
Madeira clara, parede cinza e cadeiras pretas. Área gourmet simples mas moderna e bonita.

Quem gosta de uma decoração diferente, vai gostar dessa charmosa varanda com churrasqueira, decorada com tijolinhos e pisca pisca.

Nessa área gourmet clara, com espelhos, o destaque fica por conta da cervejeira.

Área pequena na casa com churrasqueira e forno a lenha sob medida.

Churrasqueira de madeira moderna na varanda com mesa e bancos com futons.

Varanda com móveis de área externa e madeira escura.

Quem quer um ambiente divertido e colorido pode apostar em nichos, geladeira adesivada e acessórios coloridos. A parede de concreto é bem moderna e está em alta.

Preto, branco e madeira ficam ótimos juntos. Essa área gourmet possui mesa, churrasqueira e uma linda parede com vegetação vertical.

Gostou? Se ao invés de churrasqueira, você prefere café, veja ideias para o cantinho do café.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.