Dicas caseiras para limpar o box de vidro do banheiro

O banheiro é sempre um dos locais da casa mais chatinhos de limpar. O box fica manchado, o rejunte escuro, o espelho com marcas… Mas é possível sim limpar de forma prática. E para facilitar sua vida, hoje vamos falar especificamente sobre o box de vidro e te dar várias dicas para fazer a limpeza com maior facilidade.

Por que o box do banheiro suja tanto?

Na minha opinião, o box sempre foi o mais complicado de limpar. E independente se você mora sozinho ou em uma família enorme, ele sempre suja muito!

Mas você sabe porque isso acontece? É devido aos resíduos dos produtos que usamos no banho, como o sabonete, o shampoo, condicionador, cremes e etc. Eles vão acumulando nas paredes do box, criando uma espécie de gordura, que costuma ser complicada de remover sem esforço.

Além disso, também existem os próprios óleos que existem no nosso corpo e cabelo, que contribuem mais um pouco com a sujeira do vidro.

Dicas práticas para limpar o box de vidro do banheiro

Se você também tem problemas para limpar o seu box de vidro, nós queremos ajudar! Por isso veja essas ideias práticas, baratas e caseiras que costumam funcionar na limpeza.

Detergente neutro, água quente e esponja

Para a limpeza básica do dia a dia, você pode utilizar uma esponja (sem usar o lado abrasivo), água quente e detergente para limpar seu box de vidro no banheiro.

Basta colocar algumas gotas do detergente em um recipiente com a água, molhar a esponja e esfregar no vidro. A água quente, aliada ao detergente, ajuda a remover a gordura do vidro com maior facilidade.

Porém, caso seu box precise de uma limpeza mais pesada, você precisa seguir para as próximas dicas.

Esponja Mágica

A esponja mágica é um produto barato que apenas com o auxílio de água, ajuda a remover a sujeira de diversas superfícies. Embora eu use muito para limpar o box, ela também serve para retirar manchas de paredes, como lápis de cor, giz de cera e outras coisas complicadas de remover.

Existem diversas marcas e modelo dessa esponja. Algumas são todas brancas, outras como a imagem acima. Os valores também são os mais diversos, dependendo do modelo.

Amaciante e água morna

Pode parecer estranho mas o amaciante de roupas comum também pode ser usado para limpar o box de vidro, e ele é muito eficiente!

Basta misturar um pouco de amaciante com água morna, molhar a esponja e usar o lado macio para esfregar.

Bicarbonato para limpar o box

O bicarbonato de sódio não só ajuda a remover a gordura do box, como também a limpar mofo de outras partes do banheiro. Para usá-lo, você precisa fazer uma misturinha bem simples:

  • 1 colher cheia de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de álcool 70°
  • 1 xícara de vinagre (se preferir pode substituir por algumas gotas de detergente)
  • 1 xícara de água morna ou quente

Misture tudo, e com o lado macio da esponja, esfregue o vidro para remover toda a gordura.

Seque bem após a limpeza

Após limpar o box, é necessário fazer a secagem correta do vidro para remover qualquer mancha que possa ter ficado e assim, deixá-lo lisinho e brilhando.

Não use panos de algodão pois os fiapos do tecido ficarão todos grudados. Portanto, prefira papel toalha, que costuma ser mais eficiente e ainda auxilia na remoção das manchinhas que ficaram, sem arranhar o vidro.

Com essas dicas você conseguirá manter seu box de vidro limpinho e bonito! E se quiser ir além, veja também ideias de móveis para banheiro e como organizar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.