Principais Cuidados Com a Casa na Primavera



Como proprietário, você sempre tem muito o que fazer para cuidar de sua casa, não é verdade? Mas há tarefas que são melhor executadas em determinadas épocas do ano, e a primavera não é exceção.


Algumas tarefas de manutenção devem ser realizadas na primavera, porque ajudam a preparar sua casa para a estação e o verão que vem em seguida. Outras devem ser feitas, pois a primavera oferece temperaturas mais quentes que tornam possível você fazer coisas que não poderia fazer no inverno.

E seja qual for o motivo, abordar sua lista de tarefas e manutenção ajudará você a garantir que sua casa esteja em ótimas condições nos próximos meses e anos!

Calhas e rufos

Definitivamente não é o favorito da maioria dos proprietários, mas certamente algo que precisa ser feito periodicamente.

A limpeza das calhas e rufos garante que funcionem corretamente, retirando o escoamento do telhado e retirando-o de casa.

Manter esse escoamento longe de sua casa é uma necessidade. Impede a formação de poças de água na base da sua casa – o que pode representar um perigo ou causar danos à sua estrutura.

Limpar as calhas não é tão complicado. Coloque algumas luvas, pegue uma escada e uma mangueira de água e vá até a beira do telhado.

Você pode usar as mãos para retirar folhas e outros detritos e jogá-los no chão, onde deve pegá-los depois – ou colocá-los diretamente em um balde. Em seguida, pegue sua mangueira de água, lave as calhas e verifique se ela está livre de detritos ou obstruções.

Janelas

Com o calor acolhedor das brisas frescas da primavera, você pode já estar predisposto a fazer isso independentemente.

Abrir as janelas também é uma maneira eficaz de arejar naturalmente sua casa e pode melhorar a qualidade do ar. Aproveite esta oportunidade para limpar o interior da casa, pois provavelmente coletaram poeira, sujeira e mofo durante os meses de inverno.

Telhado

Seu telhado é a principal defesa da sua casa contra os elementos exteriores. Inspecione visualmente o telhado, procurando sinais de deformação, rachaduras ou telhas soltas.

Examine tudo. Cobertura danificada e irregular devem ser substituídas. Para áreas de telhado muito altas para inspeção, contrate um carpinteiro para realizá-la e fazer os reparos necessários.

Pintura

Se você está planejando pintar novamente o exterior de sua casa este ano, a primavera é um bom momento para fazer isso.

E uma dica extra: quer pintar, mas não sabe qual cor escolher? Explore sua cidade e tire fotos das cores da casa que você gosta, procure fotos na internet ou trabalhe com um consultor de cores para obter a tonalidade certa.

Cuidados/tarefas extras

  • Luzes: Substitua todas as lâmpadas queimadas;
  • Limpe as janelas e repare as telas rasgadas. Se uma tela tem um grande buraco, é hora de substituí-la;
  • Verifique as árvores ao redor da casa para garantir que não estejam ameaçando os fios ou as linhas de energia. Se estiverem, chame um serviço de árvore para aparar os galhos com segurança;
  • Esfregue todas as paredes – no banheiro, cozinha, quartos e áreas de estar – com uma esponja ou pincel e água e sabão neutro. Isso inclui rodapés e tomadas. Certifique-se de secar completamente as tampas de saída antes de substituir;
  • Tomadas e cabos elétricos : Verifique as tomadas e cabos elétricos em toda a sua casa quanto a possíveis riscos de incêndio, como fios desgastados ou plugues frouxos. Tomadas, caixas de fusíveis e cabos de extensão também devem ser verificados para garantir que não estejam sobrecarregados;
  • Atualize seu solo com fertilizante. A luz solar é como alimento para a planta e, quando chega a primavera, há muito mais por aí. Para ajudar sua planta a prosperar e crescer ao máximo, você deve garantir que sua casa (também conhecida como solo) seja saudável.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.