SketchUp + Kerkythea


O SketchUp é um ótimo programa para o desenvolvimento de projetos de design de interiores, mobiliário e até praças e outros locais. Todo o desenho é feito no programa com algumas ferramentas básicas como linhas, retângulos, círculos, Empurrar/puxar, mover e alguns outros.

Além dessas ferramentas, existe a possibilidade de baixar componentes prontos da internet, assim como utilizar imagens reais de materiais como madeiras, pedras, cercas e até tapetes e cortinas.


Já o Kerkythea é um programa de fotorrealismo, que junto com o SketchUp possibilita a aplicação de fontes luminosas, reflexos, aplicação de materiais realistas, etc. É um programa muito interessante, que necessita de um pouco de tempo para estudá-lo, mas que no fim fica um bom resultado.

Hoje eu já posso dizer que conheço bem esses programas, pois trabalho com eles todos os dias fazendo meus projetos e de outras pessoas neles. Porém ainda existem algumas funcionalidades que eu ainda não aprendi a utilizar ou até ainda nem conheço, mesmo assim bons efeitos podem ser causados.

As imagens abaixo são de uma recepção e bar de um restaurante Sul-africano que fiz em uma disciplina da faculdade. Vejam a diferença da primeira imagem, feita com o SketchUp para a segunda, que foi utilizada o realismo.

O que acharam?

Receba Artigos E Dicas De Decoração Em Seu Email, Grátis!

Fique tranquilo. Não enviamos spam! 🙂

4 comentários em “SketchUp + Kerkythea”

  1. Nooossa….super bacana a resolução.
    Achei que fica bem melhor que com o V-ray.
    Tá de parabéns!!
    Também estudo design de interiores e me formo esse ano, mas aqui em Minas ainda há um preconceito com relação à profissão, o que dificulta conseguir estágios na área.
    Sucesso pra voce!
    abçs

  2. Muito legal mesmo,mas tem também o promob, que dá para fazer projetos super legais … eu ainda to aprendendo a usar-lo, mas eu tbm tenho o shetchup, porém não sei usar. faço tecnico em design de interiores e termino no final do ano.

  3. Realmente tem o promob. Eu ainda não aprendi a utiliza-lo mas pretendo aprender logo logo.
    O bom do Promob, é que a maioria das lojas trabalham com ele, por isso, quem pretende ser projetista em loja, melhor que de preferência a esse programa. Mas isso também não é uma regra.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.