Conheça os tipos de papel de parede e saiba qual é o melhor pra você


Os papéis de parede são uma das técnicas de decoração de interiores mais utilizada, devido a sua variedade de estilo, textura e design, o que ajuda a mudar o ambiente com facilidade e em pouco tempo, deixando-o mais moderno e elegante. Conheça os diferentes tipos de papel de parede e saiba qual é o melhor pra você, aqui neste artigo.


Tipos de papel de parede

Papel de Parede Tradicional

Pode ser aplicado em camadas simples (simplex) ou duplo (duplex). A celulose é o principal componente do produto. Eles deixam as paredes respirarem, sendo uma ótima opção para os quartos.

Eles são muito acessíveis, podem ser encontrados em qualquer loja de design. No entanto, as cores desaparecem ao sol e não são laváveis. Alguns dos papéis de parede são menos resistentes à umidade, portanto, é difícil aplicá-los a uma parede sem remover uma parte da cor antiga ou esticá-los.

Papel de parede de tecido

É um produto de elite. Sua qualidade premium cria uma sensação de bem-estar. Pode ser feito de: seda, algodão, linho, feltro, ráfia, cordéis ou penas podem ser usados ​​com um efeito pré-moldado.
Os papéis de parede de tecido são respiráveis, retardantes de chamas, resistentes a manchas e oferecem excepcional qualidade de isolamento. Eles são extremamente difíceis de aplicar nas paredes, exigindo ajuda de um profissional, no entanto, sua vida útil é prolongada.

Por se tratar de um tipo de papel de parede caro, é recomendável que o interessado em sua aquisição ao comprar de maneira parcelada, fique bem atento a fatura de seu cartão para não se complicar financeiramente. Veja aqui como acompanhar a fatura dos cartões losango pela internet.

Papel de Parede De Vinil

Eles consistem em uma camada de suporte, feitos a partir de papel ou fibra e um revestimento superior de plástico. Suas vantagens práticas no dia-a-dia são óbvias: são laváveis, resistentes à luz, relativamente baratos e extremamente duráveis, o que os torna o candidato ideal para cômodos usados com frequência (cozinhas, salas de jantar, banheiros).

Só deve ser alterado a cada 10 a 20 anos. Os papéis de parede de vinil variam muito em cores e padrões, podem imitar madeira, pedra, concreto, etc.

Papel de revestimento

Não é um papel de parede decorativo, pois não possui acabamento ou impressão. É aplicado a paredes ou tetos nus ou como preparação para pintura.

O principal objetivo do revestimento de papel é cobrir pequenas imperfeições em uma superfície antes de pintá-la, ocultar uma cor forte anteriormente aplicada antes que uma tinta de cor mais clara seja aplicada.

Papel de parede não tecido

Os papéis de parede não tecidos são a última tendência em decoração. Os não-tecidos são feitos de uma mistura especial de fibras naturais e sintéticas, tornando-os laváveis ​​e respiráveis.

Como esses papéis de parede são capazes de respirar, isso os torna um aplicativo perfeito para cozinhas e banheiros.

Esses revestimentos de parede também são resistentes a rasgos. Essa é uma grande vantagem, pois os papéis de parede não serão rasgados durante a instalação ou remoção. Atualmente, são os papéis de parede mais amigáveis ​​e ecológicos do mercado, são incrivelmente fáceis, admiravelmente mais rápidos e exigem menos esforços para instalar.

Papel de parede em relevo

Os papéis de parede texturizados e em relevo acrescentam profundidade e um contraste interessante às paredes simples. As texturas podem variar de impressões inspiradas em tecidos delicados e macios até geometrias dramáticas.

As cores mais populares são creme, pedra e cinza, pois elas criam uma maravilhosa paleta natural que pode coordenar com a maioria das outras cores de destaque. O papel de parede em relevo pode ocultar os defeitos da parede: arranhões, rachaduras e rugosidade da parede em geral e podem ser pintados.

E ai caro leitor, já sabe qual papel de parede escolher? Caso ainda tenha duvidas, aproveite o espaço para comentários abaixo, ficaremos felizes em ajudá-los.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.